Papa Francisco pede para jovens “se libertarem do vício do celular”

Papa Francisco pede para jovens “se libertarem do vício do celular”

Último Vídeo

Que os dispositivos móveis vêm atraindo cada vez mais tempo de nossa atenção cotidiana, isso ninguém tem dúvidas — principalmente se você acrescentar as redes sociais nessa conta. Empresas, comunidade médica, os próprios usuários e agora até o Papa Francisco tem se preocupado com o exagero: durante discurso para estudantes em uma clássica escola secundária de Roma, ele pediu aos jovens que “se libertem da dependência” dos celulares, que “são como drogas”.

O Papa disse que os aparelhos “são uma grande progresso e oferecem grande ajuda” e que “é preciso usá-los, mas quem se transforma em escravo do telefone perde sua liberdade”. “Libertai-vos da dependência do celular, por favor”, pediu o pontífice, antes de complementar que “ a vida é comunicar e não somente simples contatos.

A visita ao colégio Liceu Ennio Quirinio Visconti, fundado em 1871, terminou com uma conversa sobre respeito, diversidade e cooperação nas salas de aula e o pedido para redução de bullying. Ele citou Santo Agostinho, em latim, com “in interiore homine habitat veritas” — “a verdade vive no interior do homem”.

Papa Francisco pede para jovens “se libertarem do vício do celular” via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.