Cãozinho exausto e perdido no mar é resgatado por petroleiros na Tailândia

Cãozinho exausto e perdido no mar é resgatado por petroleiros na Tailândia

Último Vídeo

Essa história poderia ter tido um final muito triste, mas graças a petroleiros que trabalhavam em uma plataforma na Tailândia, tudo ficou bem. Um cachorrinho perdido no mar estava nadado a 130 milhas — cerca de 209 km — longe da costa quando foi avistado pelos trabalhadores.

Reprodução/Vitisak Payalaw

Por sorte, era um dia de mar calmo, mas mesmo assim os petroleiros precisaram trabalhar rápido para conseguir resgatá-lo. O cão nadou até a plataforma e eles ataram uma corda ao seu redor e o puxaram abordo. Um dos trabalhadores, Vitisak Payalaw, conseguiu registrar a ação.

Reprodução/Vitisak Payalaw

Payalaw disse que o cachorrinho estava tentando se segurar em uma das vigas da plataforma, mas nem conseguia latir de tão exausto. Os petroleiros lhe deram água frecta e o levaram até uma veterinária na cidade de Songkhla, no sul da Tailândia, para que ele pudesse se recuperar.

Reprodução/Vitisak Payalaw

A teoria é de que o cachorrinho tenha caído de um barco de pesca ou fugido de alguém que lhe abusava. Agora ele tem um grupo de amigos que cuidam dele e o nomearam Boonrod, que significa “fazer uma doação espiritual para ter boa sorte no futuro”, em tailandês. 

Reprodução/Vitisak Payalaw

A história se espalhou e emocionou muitas pessoas, que quiseram ajudar. Payalaw, entretanto, disse que não precisa de nenhuma doação, e que está muito feliz que poder passar muitos anos ao lado de seu novo amigo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.