Homem decepa parte do dedo após votar para candidato errado em eleição

Homem decepa parte do dedo após votar para candidato errado em eleição

Último Vídeo

Você alguma vez se arrependeu de votar mal em uma eleição? E o que você fez a respeito, guardou segredo sobre o equívoco, passou a ficar mais ligado em política e a pesquisar melhor sobre os seus candidatos, admitiu o erro e seguiu com a sua vida? Nada disso se compara ao que um rapaz fez após perceber que tinha votado para a pessoa errada nas eleições da Índia.

Arrependimento

De acordo com o site Oddity Central, o jovem eleitor de 25 anos, chamado Pawan Kumar, equivocou-se e, em vez de votar para o candidato Yogesh Sharma, acabou votando para o adversário. Só que ele se sentiu tão arrependido e perturbado pelo descuido que, ao chegar em casa, decepou parte do próprio dedo indicador com um cutelo.

Veja uma foto de Pawan com o curativo em uma das mãos a seguir:

(Reprodução/Oddity Central)

Segundo o Oddity Central, durante a votação os eleitores tinham que escolher entre o símbolo de um elefante — que representava o sujeito para quem Pawan queria votar — e o de uma flor de lótus. Mas o rapaz deve ter ficado nervoso (afinal, confundir um elefante com uma flor…) e selecionou a figura errada.

Confusão

Na Índia, assim como aqui no Brasil, as votações ocorrem por meio de urnas eletrônicas e mostram os símbolos dos partidos rivais para que os eleitores possam escolher. O elefante foi definido para representar a aliança política formada no estado de Uttar Pradesh, que fica no norte do país e conta com 200 milhões de habitantes, para derrubar o partido Bharatiya Janata, cujo símbolo é a flor de lótus.

Entretanto, apesar de a votação ser eletrônica, os eleitores têm seu dedo indicador marcado com tinta para garantir que não votem mais de uma vez. No caso de Pawan, como o dedo pintado servia como uma constante lembrança do erro cometido, ele achou melhor “apagar” o recordatório com um cutelo — em vez de simplesmente lavar as mãos.

Já pensou se todo mundo que vota errado resolver agir da mesma forma?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.