publicidade

Homem decepa parte do dedo após votar para candidato errado em eleição

23/04/2019 às 08:001 min de leitura

Você alguma vez se arrependeu de votar mal em uma eleição? E o que você fez a respeito, guardou segredo sobre o equívoco, passou a ficar mais ligado em política e a pesquisar melhor sobre os seus candidatos, admitiu o erro e seguiu com a sua vida? Nada disso se compara ao que um rapaz fez após perceber que tinha votado para a pessoa errada nas eleições da Índia.

Arrependimento

De acordo com o site Oddity Central, o jovem eleitor de 25 anos, chamado Pawan Kumar, equivocou-se e, em vez de votar para o candidato Yogesh Sharma, acabou votando para o adversário. Só que ele se sentiu tão arrependido e perturbado pelo descuido que, ao chegar em casa, decepou parte do próprio dedo indicador com um cutelo.

Veja uma foto de Pawan com o curativo em uma das mãos a seguir:

(Reprodução/Oddity Central)

Segundo o Oddity Central, durante a votação os eleitores tinham que escolher entre o símbolo de um elefante — que representava o sujeito para quem Pawan queria votar — e o de uma flor de lótus. Mas o rapaz deve ter ficado nervoso (afinal, confundir um elefante com uma flor…) e selecionou a figura errada.

Confusão

Na Índia, assim como aqui no Brasil, as votações ocorrem por meio de urnas eletrônicas e mostram os símbolos dos partidos rivais para que os eleitores possam escolher. O elefante foi definido para representar a aliança política formada no estado de Uttar Pradesh, que fica no norte do país e conta com 200 milhões de habitantes, para derrubar o partido Bharatiya Janata, cujo símbolo é a flor de lótus.

Entretanto, apesar de a votação ser eletrônica, os eleitores têm seu dedo indicador marcado com tinta para garantir que não votem mais de uma vez. No caso de Pawan, como o dedo pintado servia como uma constante lembrança do erro cometido, ele achou melhor “apagar” o recordatório com um cutelo — em vez de simplesmente lavar as mãos.

Já pensou se todo mundo que vota errado resolver agir da mesma forma?

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: