Turista acha hospedagem barata e descobre tarde demais que era um contêiner

Turista acha hospedagem barata e descobre tarde demais que era um contêiner

Último Vídeo

Nós já mostramos aqui, no Mega Curioso, casos hilários de aquisições feitas pela internet que deram errado e aborreceram muito os seus compradores. Desta vez, vamos contar a história do usuário de um site de reservas de hospedagens que descobriu tarde demais que a acomodação escolhida para passar a noite, na capital da Holanda, não era bem o que ele imaginava.

O desafortunado em questão é o britânico Ben Speller. Com viagem marcada para Amsterdã, ele resolveu ir atrás de imóveis disponíveis na Airbnb — plataforma que permite a turistas se comunicarem com donos de imóveis do mundo todo. Enquanto navegava pelo site, ele se deparou com uma oferta interessante: um local com instalações aparentemente agradáveis, banheiro privativo e diária custando pouco mais de R$ 500,00 — uma pechincha para os padrões da capital holandesa. Trato feito!

(Reprodução/Bored Panda)

Ao chegar no endereço indicado, porém, o cara teve uma surpresa indesejada: o imóvel escolhido era, na verdade, um contêiner situado na beira da rua, o que não havia sido muito bem detalhado no anúncio. Insatisfeito com a descoberta, o londrino decidiu se hospedar em um hotel, que acabou custando o dobro do que foi gasto para ficar na estrutura metálica.

(Reprodução/Bored Panda)

Posteriormente, o turista britânico tentou entrar em contato com o proprietário do contêiner para solicitar o reembolso da quantia investida, mas não conseguiu localizá-lo. Por sorte, a experiência negativa do usuário levou a Airbnb a estornar o valor da reserva, ressarcir a diária que ele teve de pagar no hotel e remover da plataforma o cadastro do hospedeiro fujão. Dias depois, a estrutura foi retirada da via pelas autoridades locais. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.