Orgia de peixes-bois é avistada em baía da Flórida

Orgia de peixes-bois é avistada em baía da Flórida

Último Vídeo

Isso mesmo que você leu no título. Um grupo de Peixes-bois em busca de acasalamento em uma baía na cidade de Tampa, no estado da Flórida, causou comoção entre os transeuntes. A cena era tão curiosa que os motoristas diminuiram a velocidade dos carros para tentar assistir a acabaram causando um pequeno engarrafamento.

O momento “íntimo” dos animais foi registrado pelas câmeras da emissora de TV ABC, não pela primeira vez. Algo similar foi avistado no mesmo local em 2016, sendo um evento não tão comum — chamado em inglês de Mating Ball, ou “Baile de Acasalamento” — que acontece a cada 3 a 5 anos.

Isso acontece quando um grupo de Peixes-bois machos sentem os feromônios de uma Peixe-boi fêmea no cio, indicando que ela está no seu período fértil e pronta para acasalar. O grupo então cerca a fêmea, os machos lutam uns contra os outros para afastarem os adversários e conseguirem a reprodução. 

Segundo o portal IFL Science, isso pode se assustar a fêmea que tenta chegar mais próximo à costa e ficar longe dos machos agressivos. Kane Rigney, um biólogo da Comissão da Flórida de Conservação de Peixes e Vida Silvestre disse que, apesar de ser uma visão curiosa, as pessoas não devem se aproximar dos animais neste período.

A temporada de acasalamento dos peixes-bois dura de março até novembro, então caso você visitar a Flórida nesse período, é possível que consiga vê-los em ação. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.