publicidade

Homem quer construir a maior pirâmide de moedas do mundo

21/05/2019 às 09:002 min de leitura

Decidido que queria construir a maior pirâmide de moedas do mundo, há três anos o norte-americano Corey Nielsen iniciou sua jornada mesmo possuindo apenas alguns milhares de moedas e o sonho peculiar. Mas, apesar disso, o homem que vive em Tolleson, no Arizona, está muito próximo de atingir sua meta, que é superar o recorde atual de mais de um milhão de moedas.

Para mostrar sua jornada, Nielsen posta vídeos em sua página no YouTube, a Penny Building Fool, lá ele conta que possuía uma equipe de 100 pessoas trabalhando nesse projeto, mas decidiu que seria capaz de construir uma pirâmide ainda maior sem ajuda de terceiros. E, apesar dele já ter construído pirâmides menores anteriormente, esse é muito maior e requer mais tempo de trabalho ao longo do dia - e por alguns anos.


Foto: Reprodução/YouTube/Penny Building Fool

Agora, após quase três anos, Nielsen está a menos de 100 mil centavos para quebrar o recorde mundial, que é de 1.000.935 moedas, uma pirâmide criada em 2014 por Vytautas Jakštas e Domas Jokubauskis, em um pequeno país báltico da Lituânia, como forma de celebrar a adoção do euro.

Já a pirâmide de moedas da Nielsen, que em breve será a nova recordista, consiste em 938.322 centavos empilhados em fileiras com a disposição de 65 x 65. Isso representa, aproximadamente, US$ 10.000 em moedas, com um peso combinado de mais de 260 kg. O construtor, que já recebeu os últimos 100.000 centavos que faltam para quebrar o recorde do Guinness, acredita que a pirâmide gigante ficará pronta até o final deste mês.

Desafio - Para Corey Nielsen, a ideia de construir uma pirâmide de moedas maior não se trata apenas de quebrar o recorde mundial com uma diferença de algumas moedas, mas, na verdade, duplicar o número de moedas por Jakštas. e Jokubauskis.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: