Essa garota está ficando famosa por pular como um cavalo por cima de tudo

22/05/2019 às 04:002 min de leitura

É difícil que uma pessoa não tenha se deparado com esta pergunta em algum momento de sua vida: Caso pudesse escolher, que animal você seria? Bom, cada animal possui habilidades e fraquezas distintas. Por esse motivo, deve ser no mínimo desafiador responder com sinceridade tal questão aparentemente frívola.

Para a norueguesa Ayla Kirstine, contudo, não há necessidade de se pensar duas vezes. Sem dúvidas, ela escolheria o cavalo. Após ter publicado um vídeo no Twitter trotando e cavalgando como esses animais, ela viralizou na internet. Em uma semana, sua postagem alcançou 18 milhões de visualizações.

Esse caso é extremamente incomum e, afinal, não é disso que o público gosta? No entanto, é duvidoso acreditar no primeiro momento que um hobbie tão inédito (e, confessemos, estranho) demonstre qualquer real habilidade da jovem. Ledo engano, meu caro. Logo no início do vídeo abaixo, é possível perceber que os movimentos de Ayla são similares aos de um cavalo — não só por sua postura, mas pelo ritmo com que ela “trota”.

Em declaração à revista Insider, a jovem afirmou que tinha vontade de ser um animal desde criança (veja, Ayla provavelmente foi questionada com a pergunta do início dessa matéria, mas acabou levando sua resposta muito a sério).

Reprodução/ Perfil (excluído) _jump_to_the_stars_and_back_ via Instagram

Quando a menina tinha apenas 4 anos de idade, ela desenvolveu uma paixão especial por cachorros ao ponto de querer ser um. Assim, ela começou a imitá-los e andava para cima e para baixo como um quadrúpede.  Após se encantar por cavalos, ela apenas adaptou o movimento que já conhecia anteriormente para “cavalgar” como eles.

Esse seu passatempo pode causar muitas complicações na saúde, afinal humanos não são feitos para andar sobre os pés e as mãos ao mesmo tempo. A prática coloca muita pressão no quadril, principalmente no caso de Ayla, que exibe seus saltos por aí com frequência. Para a surpresa de todos, no entanto, a norueguesa alega que não sente nenhuma dor e nunca teve problemas de saúde devido à sua rotina.

Por coincidência, ela criou um Instagram público pouco antes se tornar conhecida mundo afora (precisamente há 3 semanas). Seu perfil na plataforma deu um salto de 0 seguidores para 6 mil nesse curto período de tempo — graças, é claro, a seu vídeo polêmico.

Reprodução/ Perfil @yChernno via Twitter

Como tudo que é incomum, seu hobbie dividiu opiniões: enquanto uns se impressionam e até admiram a capacidade de imitar um cavalo, outros conseguem ser críticos e agressivos com a jovem — pedindo até que ela exclua sua conta no Instagram.

Bom, os clamores foram atendidos e já não é mais possível acessar seu perfil. Apesar disso, seu lugar na história da internet já foi marcado e seus vídeos alcançaram o famoso status de meme.

Além disso, Ayla Kirstine criou um interessante fenômeno. Após sua popularidade, algumas pessoas que se identificaram com ela começaram a aparecer (ou, melhor dizendo, a galopar) nas redes sociais. Um excelente exemplo é o perfil _jumping.like.a.horse_ que, sem dúvidas vai te entreter em momentos de tédio.

Reprodução/ Perfil _jumping.like.a.horse_ via Instagram

É preciso lembrar que a norueguesa não foi inovadora nesse campo. O nome “Anna Salander” te soa familiar? Se você gosta de cavalos, deveria. Ela é uma menina sueca que ganhou notoriedade 6 anos atrás por compartilhar dessa mesma peculiaridade. Curioso, não?

Compartilhe conosco o que achou dessa matéria nos comentários!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: