Cão de quase 90 kg precisa ser resgatado nas montanhas

Cão de quase 90 kg precisa ser resgatado nas montanhas

Último Vídeo

Grandeur Peak é considerada uma das montanhas mais indicadas para amadores em Salt Lake City, no estado de Utah, EUA. Provavelmente por isso foi escolhido como o destino do mastiff Floyd e seu dono em 13 de outubro de 2019.

No entanto, algo deu errado no caminho. As patas do mastiff de 3 anos de idade ficaram feridas devido à caminhada e o animal simplesmente se recusou a continuar caminhando. Felizmente, um outro grupo notou o que acontecia e avisou as autoridades locais que Floyd e seu dono estavam presos na trilha.

Um grupo voluntário de socorristas foi até o lugar resgatar o animal antes que o tempo se tornasse frio demais e prejudicasse a saúde dele e de seu dono. Devido ao tamanho de Floyd, os procedimentos do resgate foram bastante parecidos com aqueles utilizados para humanos.

(Fonte:  Salt Lake County Sheriff’s Search and Rescue )

Mastiff não é uma raça indicada para longas caminhadas

O mastiff, também conhecido como mastim inglês, é um descendente de um cão de briga da antiguidade. A herança genética do animal furioso que lutava com leões há 5 mil anos, porém, fica apenas no tamanho. Ao contrário de seu ancestral, o mastiff atual é um animal muito dócil e menos ativo.

(Fonte:  Salt Lake County Sheriff’s Search and Rescue )

Embora ele precise se exercitar diariamente, eles não são considerados exatamente cachorros ativos como huskies siberianos ou border collies. Apesar do tamanho, mastiffs podem, inclusive, se dar muito bem em ambientes com quintais pequenos.

Publicado por Salt Lake County Sheriff's Search and Rescue em Terça-feira, 15 de outubro de 2019
Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.