Santuário cheio de lobos amigáveis nos EUA pode ser visitado

Santuário cheio de lobos amigáveis nos EUA pode ser visitado

Último Vídeo

Localizado em Anacortes, em Washington, um santuário de lobos fica próximo a Seattle e Vancouver, de modo que tanto os estadunidenses quanto os canadenses têm a oportunidade de fazer uma visita ao ambiente, seja para entender melhor seu funcionamento ou simplesmente brincar com os lobos numa experiência única que pode durar até duas horas.

(Fonte: Google Maps/Reprodução)
(Fonte: Google Maps/Reprodução)

O santuário tem uma proposta muito interessante de ressignificar o olhar que muitos têm dos animais selvagens, vendo-os como uma classe à parte, enquanto, para os organizadores, todos estão conectados. Para eles, é preciso que todos percebam que, se separados, ninguém pode sobreviver. Ver os lobos brincarem de forma mansa é um jeito de mostrar como a realidade pode assumir um caráter diferente se observada de um outro ponto de vista.

(Fonte: Predators of the Heart/Reprodução)

Preparação pré-visita

Quem quiser encontrar os lobos amigáveis, primeiro é necessário consultar o site do Santuário e verificar a disponibilidade dos dias. O lugar funciona seis dias por semana – pois os lobos precisam de descanso também – e conta com uma lista de espera, caso alguém se interesse.

A visita é toda acompanhada por um guia e custa 200 dólares por pessoa, o equivalente a 873 reais, no momento, e pode ser agendada através do site Airbnb. A pessoa ou grupo pode aproveitar a companhia dos animais por até duas horas e caminhar ao longo dos 10 acres do Santuário.

(Fonte: Predators of the Heart/Reprodução)
(Fonte: Predators of the Heart/Reprodução)

Em relação a acidentes no local, os únicos relatados aconteceram há muito tempo e são dois: o primeiro resultou na morte de um cachorro que invadiu a área privada e o outro trata de um dos lobos que escapou e entrou no perímetro urbano, mas foi capturado. Recentemente, nada de incomum aconteceu.

Caso uma visita aos Estados Unidos esteja em seus planos, o Santuário dos Predadores do Coração (The Predators of the Heart Sanctuary) pode ser um ótimo ponto a ser conhecido.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.