publicidade

Cidade da Nova Zelândia tem um mago oficial que até ganha salário

11/08/2020 às 11:002 min de leitura

O cinema é cheio de bruxos e magos famosos, como Harry Potter, Gandalf, Saruman, Dumbledore e vários outros. Entretanto, não é apenas o mundo das telonas que conta com os "superpoderosos". A cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, também tem seu mago representante oficial: Ian Branckenbury Channell.

Ian Brackenbury Channell, o mago de Christchurch. (Fonte: Kirk Hargreaves/Stuff/Reprodução)Ian Brackenbury Channell, o mago de Christchurch. (Fonte: Kirk Hargreaves/Stuff/Reprodução)

O bruxo neozelandês

Há decadas, Ian Branckenbury Channell se veste como um bruxo e vaga por algumas cidades da Nova Zelândia, sendo conhecido lá como The Wizard, ou simplesmente "O Mago", em português. Além de bruxo, Ian também é educador, comediante, mágico e político. Ainda que o sucesso esteja acontecendo no país da Oceania, o feiticeiro nasceu em Londres, na Inglaterra.

A vida de bruxo começou na cidade de Christchurch, onde Ian vive há 24 anos. Mas demorou seis anos para ele ser tornar o mago da cidade — isso porque ele foi convidado em 1998 a assinar um contrato de feiticeiro oficial da província. Nele, está escrito que Ian tem a obrigação de "fornecer atos de magia e outros serviços semelhantes a feiticeiros como parte do trabalho promocional para a cidade de Christchurch".

Com essa função, o bruxo de Christchurch ganha um salário anual de 16 mil dólares neozelandeses, que é o equivalente a aproximadamente R$ 56 mil por ano. Ian Branckenbury Channell também é conhecido por ter escrito o livro My Life is a Miracle e já recebeu a Medalha de Serviço da Rainha, entregue para recompensar serviços à comunidade da Nova Zelândia.

A passagem de bastão para um novo mago

Aos 87 anos de idade, Ian está treinando um novo bruxo para assumir a função de mago oficial de Christchurch. 

Ian, à esquerda, com seu possível sucessor Air Freeman, à direita. (Fonte: CNN/Reprodução)Ian, à esquerda, com seu possível sucessor Air Freeman, à direita. (Fonte: CNN/Reprodução)

O aspirante a mago é o músico Air Freeman, de 39 anos, e ele está se preparando com dedicação. Freeman já deixou a barba crescer e está recebendo ensinamentos sobre como promover eventos locais, dar as boas-vindas a dignitários estrangeiros e passear na Praça da Catedral.

Ainda não está garantido que Air Freeman será o substituto de Ian, mas o rapaz está bastante aplicado na função de aprendiz e espera que seu contrato seja renovado.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: