Cerveja de mostarda: a bebida que está dando o que falar

12/08/2020 às 05:002 min de leitura

Como resultado de uma parceria entre a cervejaria norte-americana Oskar Blues Bewery e a French's, a cerveja de mostarda foi lançada em uma edição limitada no mercado para comemorar o Dia Nacional da Mostarda. Aliando o delicioso sabor do trigo tropical processado com a experiência de dar aquela mordida em um cachorro-quente caprichado, a exótica bebida parece ter agradado bastante quem teve a oportunidade de experimentá-la.

"Fizemos parceria com a Oskar Blues Bewery no Dia Nacional da Mostarda para lhes trazer uma bebida de mostarda imperdível. Visite o site para ver onde você pode experimentar o sabor mais ousado da mostarda. Apenas nos Estados Unidos e enquanto durarem os estoques, para maiores de 21 anos."

A bebida, que também contém "lima, limão, tangerina e maracujá", é uma verdadeira explosão de sabores naturais. “Estamos entusiasmados com sabores ousados na Oskar Blues Brewery e nunca nos esquivamos de um desafio. Com a cerveja de mostarda francesa, elevamos o sabor clássico de mostarda amarela com limão e lima picante para criar uma cerveja de trigo tropical que eu emparelharia com um cachorro-quente carregado no dia mais quente do ano”, comentou Juice Drapeau, da Oskar Blues Bewery.

Fabricada de forma artesanal, a French's também publicou em seu site uma receita para produzir a bebida em sua própria casa, devido ao sucesso que o produto teve durante os poucos dias que estava disponível.

Jogadas de marketing pouco convencionais

A campanha para a fabricação de alimentos com o condimento começou em 2019, quando a French's e a companhia de sobremesas Coolhaus lançaram oficialmente o sorvete de mostarda, sucesso total em Los Angeles e Nova York também por tempo limitado.

(Fonte: French's/Reprodução)(Fonte: French's/Reprodução)

"É tão divertido explorar esse clássico condimento de uma maneira completamente inovadora e criar um cuidadosamente elaborado e inesquecível sabor de sorvete com um gosto todo americano", comentou Natasha Case, CEO da Coolhaus. A bebida alcoólica, então, marca o desbravamento da French's para explorar novas alternativas de sabores, na tentativa de agradar e testar possibilidades que, com o tempo, podem se provar bastante reais ao mercado.

Não sei quanto a vocês, mas depois de umas duas ou três latas de cervejas tradicionais, encararia essa de mostarda facilmente. E o sorvete também.

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