Indiano cavou canal de água para sua aldeia durante 30 anos

23/09/2020 às 04:002 min de leitura

O pequeno vilarejo de Kothilawa, na Índia, acaba de ganhar um novo herói chamado de "Homem do Canal". Isso porque, depois de 30 anos de trabalho duro, o aposentado Laungi Bhuiyan terminou de cavar um canal d'água de 3 km de comprimento usando apenas ferramentas de trabalho braçal.

Kothilawa sempre sofreu com problemas de abastecimento hídrico, visto que a maior parte do volume de água da chuva é escoado pelas colinas da região até os rios mais próximos ao invés da aldeia. Enquanto muitos habitantes usaram esse motivo para se mudar para as cidades grandes, Bhuiyan decidiu ficar em sua terra natal e causar a transformação por conta própria.

A construção do canal

(Fonte: ANI News)
(Fonte: ANI News)

Em entrevista para a agência de notícias indiana ANI News, Laungi descreveu o árduo processo de seu trabalho. "Por 30 anos, eu cavei esse canal que leva a água até uma lagoa na vila", disse. "Todos os dias eu ia até os arredores da floresta cuidar do meu gado e cavar um pouco mais. Ninguém me ajudou nessa empreitada."

O longo projeto desenvolvido pelo homem lhe rendeu conhecimento dentro do vilarejo. "Muitas pessoas vão se beneficiar disso. E, agora, as pessoas podem reconhecê-lo pelo seu trabalho", comentou o professor local Ram Vilas Singh.

Depois do enorme túnel feito pelo indiano, a população de Kothilawa não precisa mais se preocupar com os empecilhos da região montanhosa nas épocas de chuva. Agora, os habitantes podem continuar criando seus animais e irrigar as plantações locais sem se preocupar com a falta de água.

Críticas ao poder público

(Fonte: ANI News)
(Fonte: ANI News)

O impressionante feito de Laungi Bhuiyan atingiu grandes proporções nas redes sociais. No twitter, o bilionário indiano dono do Mahindra Group, Anand Mahindra classificou o canal como "tão impressionante quando a construção do Taj Mahal ou das Pirâmides do Egito."

Mahindra também disse que se sentiria honrado caso o ancião aceitasse usar um dos tratores do seu conglomerado comercial para acelerar a obra do canal, o que acabou não acontecendo.

Enquanto isso, outros usuários preferiram utilizar a notícia para criticar as autoridades públicas indianas. Segundo alguns internautas, não existiria necessidade para Bhuiyan passar três décadas construindo um canal caso o governo local tivesse cumprido com o seu papel.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: