Pit Bull acolhe gata grávida em sua casinha para que ela dê à luz

25/01/2021 às 12:002 min de leitura

Uma cena muito bonita de compaixão entre animais tomou conta da internet nos últimos dias. Na cidade de Tijuana, no México, um Pit Bull quebrou qualquer tipo de estereótipo sobre sua raça após “pedir” para seu dono acolher uma gata de rua grávida e pronta para dar à luz.

Segundo o responsável pelo cão Hades, Juan José P. Flores, a gatinha já era conhecida pela vizinhança, mas parecia sempre estar bem alimentada. Porém, ele só foi perceber que o animal precisava de ajuda após seu pet bater na porta de casa lhe indicando a real situação.

Hades, o amigo fiel

(Fonte: Juan Flores)
(Fonte: Juan Flores)

Em entrevista para o portal The Dodo, Flores afirmou que o pedido de socorro vindo de seu cachorro foi o suficiente para que ele decidisse tomar conta da gatinha abandonada. Apesar de nunca conseguir se aproximar da felina, o mexicano tomou todas as medidas necessárias para que ela estivesse sempre de barriga cheia.

Segundo Juan, o chamado de Hades lhe pegou completamente desprevenido. “Ele parecia desesperado e estava fazendo muito barulho”, comentou. Foi então que o rapaz se deu conta de que o Pit Bull estava tentando mostrar alguma coisa que andava abrigando em sua casinha. 

Apesar de apelidado com o nome do deus grego dos mortos e do submundo, Hades provou ser uma verdadeira graça e muito atencioso. No fim das contas, o cão havia percebido a situação da gata gravida e convidou-a para morar em seu próprio espaço, onde ela poderia parir seus filhos tranquilamente.

Preparativos para o parto

(Fonte: Juan Flores)
(Fonte: Juan Flores)

Em seu relato, Juan explica que Hades chegou a arrastar um cobertor para a entrada de sua casinha de cachorro com o objetivo de montar vigia sobre os filhotes de gato que estavam para chegar. “Ela se sentia segura perto dele. Eu acho que ela pensava que ele era o pai”, argumentou.

Com a vigia do Pit Bull, a felina tornou-se mamãe de dois belos gatinhos, que logo foram levados para dentro de casa para maiores cuidados e proteção. Desde então, Hades e a gata Nicol tornaram-se grandes amigos e começaram a passar boa parte do tempo juntos.

Impossibilitado de ficar com os filhotes, Juan Flores logo tratou de encontrar novas casas adotivas onde os pets poderão crescer felizes e muito saudáveis. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: