4 casos bizarros de frutas que mataram pessoas

26/02/2021 às 10:102 min de leitura

As cascas de banana são sempre uma ferramenta perigosa utilizada por personagens de desenhos animados para ferirem seus rivais, mas será que isso pode realmente ser um perigo na vida real? Apesar de parecer uma enorme bobagem, diversas pessoas já foram vítimas de acidentes envolvendo frutas frescas.

Por isso, nós separamos essa lista com 4 casos bizarros de pessoas que acabaram perdendo suas vidas após um encontro indesejado com uma fruta. Olha só isso!

1. Escorregando na banana

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Como dito anteriormente, as cascas de banana podem ser um verdadeiro instrumento mortal. No dia 2 de julho de 1920, um jovem garoto morreu atropelado por um caminhão após escorregar nos restos da fruta em uma interseção na cidade de Newark, nos Estados Unidos.

Apesar da banana em si não ter sido a real causadora da morte, o artigo escrito na época pelo The New York Times destaca que a fruta teve participação direta no acidente fatal.

2. Morte presidencial

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Em 1850, o 12º presidente dos Estados Unidos, Zachory Taylor, não encontrou a “cereja do bolo” que desejava. Recentemente eleito, Taylor celebrava sua vitória no espaço que viria a se tornar o Monumento de Washington sem saber o triste fim que lhe esperava.

Cinco dias depois, o líder norte-americano morreria em decorrência de cólera, uma doença causada por uma bactéria presente na água — que, por consequência, era utilizada para lavar as frutas. De acordo com a lenda urbana, a tragédia teria sido causada por cerejas infectadas consumidas no dia da celebração.

3. Coco mortífero

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Nada melhor do que uma água de coco para se refrescar em um dia ensolarado, certo? Porém, esse fruto pode ser verdadeiramente um terror para os seres humanos. Em 1984, um doutor canadense estimou que cerca de 150 pessoas morrem por ano após serem atingidas pela queda de um fruto do coqueiro.

O perigo é tão real que, em 2010, o governo indiano ordenou a retirada de todos os coqueiros do Museu Ghandi, em Mumbai, por medo do então presidente norte-americano Barack Obama ser atingido durante sua visita diplomática ao país.

4. Maçã da morte

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Conhecida como “o fruto proibido”, as maçãs tem um longo histórico de letalidade. Durante uma de suas jornadas pelo Caribe, o famoso explorador europeu Juan Ponce de Leon acabou se tornando vítima fatal de uma “maçã da morte”. 

Pela região costeira das ilhas, as macieiras produzem um fruto verde com efeitos tóxicos. Portanto, uma única mastigada pode despertar uma gastroenterite severa, fechamento das vias respiratórias e sangramento interno! 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: