Ovelha junta 35 kg de lã após passar 5 anos sem ser tosquiada

04/03/2021 às 14:002 min de leitura

Uma ovelha com 35 quilos de lã foi encontrada em uma floresta na Austrália já debilitada por estrar carregando um peso bem maior do que suportava. Resgatado pelo Santuário da Fazenda da Missão de Edgar, o animal estava sofrendo após ter sido abandonado pelo antigo dono e aparentemente não havia recebido uma tosquia sequer nos últimos cinco anos.

De acordo com os voluntários que salvaram a ovelha, a grande quantidade de lã estava bloqueando sua visão e colocando em risco sua vida, sendo um fato preocupante para o animal que viva em condição de isolamento em uma floresta perto de Lancefield, Victoria, cerca de 60 quilômetros ao norte de Melbourne. Quando encontrada, seu resgate foi imediato, e ela foi transportada com segurança para um refúgio local.

(Fonte: Edgar's Mission - Twitter / Reprodução)(Fonte: Edgar's Mission - Twitter / Reprodução)

“Parece que Baarack já foi uma ovelha que teve um dono”, disse Kyle Behrend, um dos integrantes da Missão. "Ela já havia recebido uma marca na orelha. No entanto, estas parecem ter sido arrancadas pela lã espessa e emaranhada em torno de seu rosto. As ovelhas precisam ser tosquiadas pelo menos uma vez por ano, caso contrário, a lã continua a crescer e crescer, como aconteceu aqui".

(Fonte: Edgar's Mission - Twitter / Reprodução)(Fonte: Edgar's Mission - Twitter / Reprodução)

Segundo Kelly Dinham, da Missão de Edgar, era comum as ovelhas selvagens perderem sua lã com o passar das estações do ano, porém a intervenção humana tornou-se necessária para regular manutenção física dos animais de forma a não prejudicar suas ações ou causar consequências mais graves, visto que seu acúmulo em larga escala pode levar a infecções por concentração de fezes e urina.

Um novo animal dentro do casco de lã

Apelidada de Baarack, a ovelha ganhou um tratamento especial pelos membros da Missão de Edgar e, depois de perder 35,4 quilos de , se reuniu a outros espécimes resgatados, podendo vê-los de forma muito mais clara e saudável.

@edgarsmission

Meet Baarack - this poor boy arrived yesterday, having been on the run bush land for years! ???? #transformation #kindness #farmsanctuary

? Hold On - Chord Overstreet

“Isso tudo mostra como as ovelhas são animais incrivelmente resistentes e corajosos", concluiu Behrend. "Não poderíamos amá-las mais, mesmo se tentássemos”.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: