15 fatos interessantes sobre cidadãos de outros países

10/04/2021 às 08:002 min de leitura

Você já parou para pensar em como as culturas são diferentes ao redor do mundo? Algumas atitudes consideradas normais em um país podem ser estranhas para outros. Confira agora uma lista com 15 fatos interessantes sobre os cidadãos do Brasil e de outros locais:

Estados Unidos

Fonte: David Peterson/PixabayFonte: David Peterson/Pixabay

1. 71% dos americanos entre 17 e 24 anos não podem se juntar ao serviço militar porque estão acima do peso, têm pouca educação ou possuem histórico de crimes graves ou abuso de drogas.

2. Nos anos 1800 os americanos bebiam, em média, 90 garrafas de uísque por ano. Na época, a bebida custava 25 centavos, sendo mais barato que vinho, cerveja, chá, café e até mesmo leite. 

3. 10% dos americanos nunca saíram do estado em que nasceram e 40% nunca viajou para o exterior. 

Europa

Fonte: YesManPro/StockSnapFonte: YesManPro/StockSnap

4. Na França, as pré-escolas servem almoço com quatro pratos, incluindo um só de queijos, para educar o paladar das crianças e estimular os seus sentidos.

5. Os alemães celebram o Dia dos Pais com homens vestidos em roupas estranhas puxando carroças cheias de cervejas até o parque e bebendo até desmaiar. 

6. Os cidadãos de Liechtenstein não têm costume de trancar a porta porque a taxa de crime é muito baixa. O último assassinato ocorreu no ano de 2007. 

7. 69% dos luxemburgueses e 53% dos belgas falam "ao menos" quatro línguas.

8. Alunos da Universidade de Viena foram perguntados porque resolveram aprender finlandês. 97% deles afirmaram que o principal motivo era o heavy metal.

9. Há saunas suficientes na Finlândia para que toda a população faça sauna ao mesmo tempo.

Ásia

Fonte: Jason Goh/PixabayFonte: Jason Goh/Pixabay

10. Qualquer cidadão de Singapura acima de 21 anos se torna automaticamente doador de órgãos.

11. Asiáticos são mais propensos a morrer de insuficiência cardíaca em abril do que em qualquer outro mês. Isso porque alguns cidadãos dessa área do mundo costumam ter medo do número 4, o que aumenta o estresse durante esse período.

12. Muitas mulheres asiáticas têm o costume de usar máscara cirúrgica na rua para não precisar colocar maquiagem. As famosas também adotaram essa medida para não serem reconhecidas.

13. Um indiano irá gastar, em média, um quinto dos rendimentos da sua vida numa cerimônia de casamento. 

América Latina

Fonte: Burst/StockSnapFonte: Burst/StockSnap

14. Um mexicano comum trabalha em média 2.255 horas por ano. Enquanto isso, um cidadão dinamarquês trabalha 1.410 horas no mesmo período.

15. Qualquer brasileiro tem o direito de fazer cirurgia de troca de sexo de graça

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: