5 superstições curiosas do mundo do futebol

18/04/2021 às 10:002 min de leitura

Quem tem um amigo supersticioso na hora em que seu time vai jogar? Futebol e superstição são praticamente companheiros e não é só entre os torcedores. Jogadores e técnicos também têm os seus rituais para garantir aquela sorte a mais na hora do jogo. 

Conheça agora 5 superstições curiosas do mundo do futebol!

1. O número 13 de Zagallo

Fonte: Lucas Figueiredo / CBFFonte: Lucas Figueiredo / CBF

A relação do Zagallo com o número 13 talvez seja uma das superstições mais conhecidas do esporte. Como técnico da seleção brasileira, o treinador tentava sempre fazer algum link entre a partida e algum fato com o 13.

2. O beijo na cabeça de Fabien Barthez

Fonte: Reuters/ReproduçãoFonte: Reuters/Reprodução

Quer ganhar a copa do mundo? Beije a careca do seu companheiro de time. Pelo menos foi isso que Laurent Blanc fez antes de cada jogo da França, beijava a cabeça do goleiro Barthez. 

A superstição é no mínimo diferente, mas parece ter sido efetiva. Afinal, a seleção francesa foi quem conquistou o Mundial em 1998. A dupla seguiu com o ritual enquanto jogavam juntos pelo Manchester United.

3. A calça vinho de Cuca

Fonte: Getty Images/ReproduçãoFonte: Getty Images/Reprodução

A calça vinho virou a marca registrada do treinador durante a campanha do título brasileiro do Palmeiras em 2016. Sempre que uma câmera passava por Cuca na beira do gramado, lá estava ele usando sua peça da sorte. Após a conquista do título, o técnico resolveu deixar o amuleto como lembrança no clube.

>>> Saiba mais: Confira a lista dos 10 jogadores de futebol mais ricos do mundo

4. O corte de cabelo de Cristiano Ronaldo

Fonte: Rafael Marchante/ReutersFonte: Rafael Marchante/Reuters

Cinco vezes o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo deve ter alguma superstição para ser essa máquina de fazer gols. Segundo algumas pessoas próximas ao jogador, ele precisa cortar o cabelo antes de qualquer partida. Além disso, na seleção de Portugal, ele faz questão de ser o primeiro a entrar em campo.

5. O TOC de John Terry

Fonte: Getty Images/ReproduçãoFonte: Getty Images/Reprodução

Considerado um dos maiores zagueiros da história recente do futebol inglês, o jogador tinha algumas superstições enquanto defendia o Chelsea. O atleta precisava se sentar sempre no mesmo lugar do ônibus do time, escutar as mesmas músicas e estacionar o carro exatamente no mesmo lugar no estacionamento do estádio.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: