7 coisas extremamente úteis para fazer com o espaguete da piscina

28/07/2021 às 03:003 min de leitura

Se você é do tipo de pessoa que adora "dar um jeitinho" para as coisas e utilizar bugigangas para criar novas ferramentas, esse texto é ideal para isso. Sabe aqueles espaguetes de piscina que você usava quando criança para brincar nos dias de calor? Pois bem, a verdade é que eles podem ser usados para basicamente qualquer coisa.

Então, que tal colocar a mão na massa e testar algumas dessas ideias? Conheça sete maneiras muito práticas e interessantes para usar o seu espaguete de piscina para confeccionar outras coisas de uso no dia a dia. Olha só!

1. Organizador de cabos

(Fonte: Family Handy Man)(Fonte: Family Handy Man)

Não há coisa mais chata no mundo quando os cabos de seus eletrodomésticos ficam entrelaçados ou dando um visual caótico para os ambientes, não é mesmo? Por isso, uma boa opção para lidar com esse problema é confeccionar um organizador de cabos utilizando seu espaguete de piscina.

Corte-o em um de seus lados e depois coloque os fios de maneira retilínea dentro dele. Depois é só fechar tudo com alguma fita e tudo estará em seu devido lugar. Isso também protegerá os cabos do calor e de líquidos.

2. Bandeja para piscina

(Fonte: Family Handy Man)(Fonte: Family Handy Man)

Se você pretende continuar utilizando os espaguetes para a piscina, então talvez você queira uma nova utilidade. Uma forma interessante é cortar um deles em quatro pedaços e prender cada uma dessas partes nas bordas de um recipiente de plástico.

Depois disso, você terá uma bandeja perfeita para armazenar comidas e bebidas enquanto continua desfrutando de um banho de piscina

3. Protetor de para-choque

(Fonte: Pop Sugar)(Fonte: Pop Sugar)

Você anda tento dificuldades em estacionar o carro e amassa a lataria com frequência? Não seja por isso, seus espaguetes de piscina poderão minimizar o estrago e te proteger de algum acidente indesejado no para-choque.

Para isso, basta colar prender alguns espaguetes na parte inferior do seu veículo (lembre-se de não tampar a placa) e seus problemas estarão resolvidos. Nada melhor do que proteção extra!

4. Moldador de botas

(Fonte: The Kingston Home)(Fonte: The Kingston Home)

Um grande problema de comprar botas acaba sendo ter que armazená-las depois. Quando guardamos uma bota no armário, o cano acaba sempre dobrando e o visual termina ficando arruinado em poucos meses. Então, como manter mantê-las com a mesma aparência por tempo prolongado?

Uma opção interessante seria utilizar o espaguete de piscina para deixar o cano retilíneo e em formato original. Assim, sua bota continuará bonita por mais tempo!

5. Chuveiro moderno para cachorros

(Fonte: The Kennel Club)(Fonte: The Kennel Club)

Dar banho em animais de estimação pode ser uma tarefa demorada e delicada, mas já imaginou ter um chuveiro futurístico que te ajudasse com esse processo? Tudo isso pode ser possível utilizando um espaguete de piscina e uma mangueira de jardim.

Faça alguns furos ao redor do macarrão e dobre-o em formato de circulo, amarrando uma das extremidades na ponta da mangueira. Esses buracos serão por onde a água da mangueira sairá. Essa é uma ferramenta ótima para cães pequenos ou gatos mais submissos. 

6. Jardinagem caseira

(Fonte: Merra Leen)(Fonte: Merra Leen)

Esponjas são ótimas maneiras para cultivar algumas plantas sem a necessidade de terra. A hidroponia é uma técnica diferenciada de jardinagem que pode utilizar diversos outros meios para absorver água, e nesse caso usaremos os espaguetes para piscina.

Corte os tubos em pequenos pedaços e utilize essas partes para cobrir o pote onde a planta irá crescer. Esse processo pode ser delicado e difícil, mas renderá bons resultados se feito corretamente.

7. Suporte para punhos

(Fonte: Home Stratosphere)(Fonte: Home Stratosphere)

Para quem passa muito tempo em frente ao computador, a dor nos punhos pode ser insuportável após algumas horas. Dessa forma, ter algum tipo de suporte acaba sendo essencial. Por isso, que tal utilizar um espaguete de piscina para descansar um pouco essa parte do seu corpo?

Corte o tubo horizontelmante e deixe uma dessas metades na base de seu teclado. Assim, você conseguirá apoiar as suas mãos enquanto realiza suas atividades. 


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: