6 brincadeiras para gatos se entreterem sozinhos em casa

30/07/2021 às 06:302 min de leitura

Como os gatos não são do tipo de animal de estimação que ama passear na rua com seu dono, um grande desafio que os donos desses pets podem encontrar é conseguir mantê-los entretidos por longos períodos mesmo quando não há ninguém dentro de casa. Afinal, como fazer para seu felino gastar toda sua energia acumulada?

As brincadeiras para gatos são essenciais para que eles tenham um momento para se livrar do tédio e trabalhem o bem-estar físico e psicológico. Por isso, confira seis tipos de brincadeiras simples e fáceis que você pode montar dentro de casa para seu pet se divertir mesmo quando você está longe!

1. Escondendo comida

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Qual tipo de pet não adora fazer um lanchinho no meio do dia? Por isso, pode ser interessante esconder um pouco de ração por diferentes lugares da casa e deixar pistas por toda parte e em direções aleatórias para exigir mais dele. 

Essa é uma ótima maneira para que seu gato tenha algo para fazer por muito tempo e para também não consumir todo o alimento de uma só vez. 

2. Espaços de escalada

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Gatos são ótimos exploradores e adoram encontrar cantos da casa para se pendurar e desbravar. Então, tente manter suas paredes e prateleiras livres de objetos para que eles tenham espaço para subir e brincar pela casa. Se você tiver uma escada, uma opção é prender uma corda que vai do alto até o chão.

Inevitavelmente, seu bichinho adorará sair pulado por toda a parte.

3. Ratos de brinquedo

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se nos desenhos gatos e ratos são inimigos eternos, na vida real isso até pode fazer algum sentido. Então, que tal comprar um rato de brinquedo para o seu gato perseguir durante o dia? Hoje em dia, existem até versões que se mexem sozinhas e fazem barulho. 

4. Bolinha de papel

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Mesmo se você não tiver brinquedos mais complexos em casa, saiba que o seu gato pode se divertir com pouco. Amasse várias pequenas bolinhas de papel e espalhe pela casa para que seu pet encontre-as. Essa é uma ótima utilidade para papéis que iriam para o lixo de qualquer forma.

5. Caixa de papelão

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Gatos adoram caixas de papelão e elas podem ser usadas de maneiras muito criativas. Experimente transformar uma delas em uma casinha com buracos pelos lados e também na parte de cima. As caixas também podem ser transformadas em tubos para o seu felino poder explorar e se divertir. 

6. Adote um companheiro

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Outra forma interessante para o seu gato se manter entretido e acompanhado por todas as horas é ter simplesmente um segundo gatinho, já pensou? É o dobro de fofura, de felicidade e de companheirismo dentro de casa. No fim, todas as partes saem ganhando. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: