Os 20 jogadores mais notáveis que já fizeram hat-tricks em copas do mundo

03/07/2017 às 10:004 min de leitura

Todos os apreciadores do bom futebol sabem: jogo bonito é jogo com gol! Ele é o ápice da partida, é o grito que fica preso o tempo todo na garganta do torcedor. Ou seja, um jogo sem gol, é um jogo parado. Melhor nem ter acontecido!

O gol é a coroação de todo um trabalho, do treinamento da semana, de um chute bem dado. Mas nem sempre eles acontecem. Afinal, ao contrário do que possa parecer, fazer um gol não é uma tarefa fácil! Pense em quantos bons jogadores estão juntos em uma mesma partida tentando um arremate certeiro!

Agora, caro leitor, pense na dificuldade de se fazer três gols em um mesmo jogo?! E marcar três gols em uma mesma partida, mas de Copa do Mundo? Pois a seguir enumeramos 20 dos mais notáveis jogadores que já realizaram tal proeza no maior torneio de futebol do mundo! Confira:

1 - Guillermo Stábile

Guillermo foi um atacante argentino que esteve presente na seleção alviceleste na Copa do Mundo de 1930 e realizou o feito de marcar três vezes em uma mesma partida. A proeza aconteceu em um jogo contra o México, no dia 19 de julho de 1930.

2 - Angelo Schiavio

Angelo foi um atacante italiano presente na “Squadra Azurra” campeã do mundo de 1934. Marcou os três tentos frente à seleção dos Estados Unidos, no dia 27 de maio de 1934.

3 - Leônidas da Silva, o "diamante negro"

Leônidas era o principal atacante brasileiro da Copa do Mundo de 1938. Conhecido como o inventor da "bicicleta", marcou em três arremates certeiros contra o gol da Polônia no dia 5 de junho de 1938.

4 - Ademir Marques de Menezes

Ademir, também conhecido como "queixada" devido ao tamanho do queixo do rapaz, foi um dos principais nomes da seleção brasileira na Copa de 1950 – assim artilheiro da competição. Foi no jogo contra a Suécia que Ademir, não contente com três, marcou quatro gols na vitória contra a seleção nórdica.

5 - Sandor Kocsis Peter

Sandor foi um atacante húngaro e um dos maiores nomes do futebol da primeira metade do século XX. Foi na Copa de 1954 que, em dois jogos diferentes, Sandr realizou a façanha. Ele marou três gols contra a Coréia do Sul e, contra a Alemanha Ocidental, foram quatro tentos em uma só partida.

6 - Edson Arantes do Nascimento, o Pelé

Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, foi o mais jovem a jogar um mundial e a marcar um hat-trick – além de se sagrar campeão. Foi contra a França, na semifinal da Copa do Mundo de 1958, que Pelé empurrou a pelota três vezes ao barbante.

7 - Florian Albert

Florian, um dos maiores nomes pós-geração de ouro do futebol húngaro (década de 1940-1950), marcou seu hat-trick na primeira fase da Copa do Mundo de 1962, contra a seleção da Bulgária.

8 - Eusébio da Silva Ferreira

Também conhecido como "pantera negra", Eusébio foi considerado o maior atacante do futebol português de todos os tempos. Foram quatro gols nas quartas de final da Copa do Mundo de 1966, em um jogo contra a Coréia do Norte.

9 - Gerhard Muller

Chamado também de "Gerd Muller", ele foi reconhecidamente o maior nome do Bayern de Munique e da seleção alemã. Realizou o feito duas vezes na mesma Copa, em 1970: em um jogo contra a Bulgária e depois contra o Peru, ambos válidos pela primeira fase do mundial.

10 - Dusan Bajevic

Ele foi um atacante iugoslavo presente na Copa do Mundo de 1974. Marcou seu hat-trick contra a fraca seleção do Zaire, que acabou perdendo a partida por 9x0. Só pelo placar já dá para imaginar o porquê dos três gols do rapaz.

11 - Pieter Robert Rensenbrink

Pieter foi um atacante holandês que esteve presente na Copa do Mundo de 1978. Foi em um jogo contra o Irã, no dia 3 de junho de 1978, que o atacante neerlandês veio a marcar seus três gols.

12 - Paolo Rossi

Paolo era o principal nome da seleção italiana na conquista do tricampeonato de 1982. E foi exatamente contra o Brasil, lendário por seus craques – entre eles Sócrates, Zico e Júnior –, que o exímio atacante italiano marcou os três tentos na mesma partida. A atuação brilhante de Rossi fez dele um carrasco da nossa seleção e acabou nos mandando embora daquela Copa mais cedo.

13 - Gary Lineker

Gary foi um atacante inglês, destaque da seleção britânica no mundial de 1986. Foi o único inglês que conseguiu o feito de artilheiro em Copas do Mundo, e foi em um jogo contra a Polônia, válido pela primeira fase da Copa de 1986, que Lineker assinalou seus três gols, levando o time inglês à vitória.

14 - Tomas Skuhravy

Tomas foi um atacante tcheco presente na Copa de 1990. Jogador não muito conceituado e sem estrela, mas marcou três gols por jogo válido pelas oitavas-de-final contra a seleção da Costa Rica.

15 - Oleg Anatolyevich Salenko

Oleg é o recordista de gols em um só jogo em Copas do Mundo: foram cinco contra a seleção camaronesa, válido pela primeira fase do mundial de 1994. Mesmo tendo tido um grande sucesso no início da carreira, uma grave lesão interrompeu precocemente a vida futebolística de Salenko.

16 - Gabriel Omar Batistuta

Batistuta foi um atacante argentino, maior artilheiro da história da seleção hermana e um dos grandes nomes da seleção azul e branca de todos os tempos. “Batigol” – como era conhecido – marcou três gols contra a fraca seleção da Jamaica em um jogo válido pela primeira fase da Copa do Mundo de 1998.

17 - Miroslav Josef Klose

Klose é um atacante alemão de origem polonesa, considerado um dos maiores nomes do futebol alemão do século XXI, além de ser o maior artilheiro da história das Copas com 16 gols. Marcou um hat-trick em um jogo válido pela primeira fase da Copa do Mundo de 2002, contra a Arábia Saudita.

18 - Gonzalo Gerardo Higuaín

Ele é um atacante argentino, considerado um dos grandes nomes da nova geração, juntamente com outros craques como Messi e Di Maria. Marcou três vezes contra a Coreia do Sul, na primeira fase da Copa de 2010.

19 - Thomas Muller

Thomas é um atacante alemão, grande craque da esquadra germânica campeã do mundo de 2014. Marcou três vezes contra Portugal na Copa do Mundo do Brasil, ainda na primeira fase da competição.

20 - Xherdan Shaqiri

Ele é um atacante suíço, conhecido por sua baixa estatura (1,69m) e grande habilidade. Considerado um craque da nova geração do futebol mundial, conseguiu seu feito marcando três vezes contra a seleção de Honduras, durante a primeira fase da Copa de 2014.

*Este texto é de autoria de Mathews Campos Barbosa.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: