4 lugares sombrios que carregam histórias tristes ou interessantes

28/10/2014 às 13:482 min de leitura

Tem lugares no mundo que se destacam pelo seu clima sombrio, muitas vezes macabro, e que por essa razão acabam até atraindo muitos visitantes. Muitos deles foram marcados por mortes e épocas difíceis da humanidade.

Alguns exemplos desse tipo de lugar podem ser vistos em vários artigos aqui no Mega Curioso. Agora, você vai conhecer mais alguns deles que foram publicados pelo pessoal do Mental Floss, confira abaixo:

1 – Campos da Morte – Camboja

Os Campos da Morte consistem em um conjunto de locais onde milhares de cambojanos foram assassinados durante o severo regime comunista de Khmer Rouge, que foi comandado por Pol Pot (que foi muitas vezes chamado de “Hitler do Camboja” e “tirano genocida”), de 1975 a 1979.  

Assim como os campos de concentração de Auschwitz, os campos da morte do Camboja remetem a lembranças assombrosas sobre os terrores pelos quais boa parte da população do país passou por lá. Milhares de pessoas foram dizimadas.

As estimativas do número total de mortes resultantes das políticas do Khmer Vermelho, incluindo doenças e fome, foram na faixa de 1,7 a 2,5 milhões de uma população de aproximadamente 8 milhões.

O monumento mais conhecido dos Campos da Morte é a vila de Choeung Ek, que é o local de um memorial budista para as vítimas, além do Tuol Sleng que tem um museu em memória do genocídio. Mas o que impressiona mesmo é a quantidade de ossadas espalhadas pelo local. 

O parque memorial em Choeung Ek foi construído em torno das sepulturas em massa de milhares de vítimas, a maioria dos quais foram executadas depois de terem sido transportados de uma prisão. Entre as vítimas, além de homens e mulheres, haviam muitas crianças.

2 – Ruínas maias de Lamanai – Belize

Lamanai é um sítio arqueológico mesoamericano localizado no norte de Belize (país da costa nordeste da América Central). É lá onde ficam algumas ruínas da civilização maia, que supostamente pode ter abrigado diversos sacrifícios humanos. O local é silenciosamente assustador e misterioso.

3 – Cidade de Pedra – Zanzibar

A Cidade de Pedra, de Zanzibar, é um exótico labirinto de vielas estreitas, mesquitas, lindamente esculpidas com grandes portas de madeira, tendo influências persas, africanas, indianas e europeias. Mas, ao anoitecer, a cidade se transforma em algo decadente.

É quando você pode perceber o passado obscuro da cidade, quando ela funcionava como um centro sórdido de escravidão, pirataria e contrabando. Edifícios enegrecidos, lançando sombras no labirinto de becos são o suficiente para assustar até mesmo a imaginação mais cética.

4 – Igrejas de Lalibela – Etiópia

Esta cidade rural é conhecida em todo o mundo pelas suas 11 igrejas escavadas em rocha vulcânica, que desempenham um papel importante na história da arquitetura. Acredita-se que a maioria dessas igrejas tenha sido construída durante os séculos 12 e 13.

As igrejas são escuras, cheias de mofo, sombrias e têm cadáveres mumificados de homens que eram considerados santos enfiados em buracos nas rochas circundantes, tornando tudo ainda mais sombrio. Para piorar a situação, os locais são cheios de pulgas que costumam atacar as pernas dos visitantes desavisados.

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: