7 casos de pessoas que acordaram depois de terem sido declaradas mortas

22/05/2018 às 04:003 min de leitura

Médicos têm, muitas vezes, a missão de dar más notícias, afinal, em alguns casos, a morte é inevitável, seja pela idade do paciente ou pela gravidade de uma doença. O que não é tão comum assim é que alguns pacientes tidos como mortos voltem a viver, mas isso também acontece e os casos a seguir são bons exemplos:

1 – Vovó morreu e acordou com fome

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

A chinesa Li Xiufeng, de 95 anos, foi encontrada “morta” em sua cama. Os familiares a levaram para um hospital, mas ela estava sem sinais vitais. O velório foi feito em casa, para que vizinhos, parentes e amigos pudessem comparecer sem maiores problemas.

O caixão não estava completamente fechado, o que ajudou Xiufeng a sair dele quando acordou do que ela definiu como “um sono longo”. Ela simplesmente levantou do caixão e foi para a cozinha. Os familiares ficaram preocupados com o sumiço do corpo e começaram a procurar por todos os cantos, afinal, o funeral deveria ser feito logo. E, de repente, Xiufeng foi encontrada cozinhando, explicando que acordou com muita fome e precisava comer alguma coisa. Os médicos chamaram o caso de “morte artificial”.

2 – Chega de necrotério

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Você acha surpreendente quando uma pessoa é declarada morta e volta à vida? Então a história da vovó russa que foi declarada morta duas vezes e voltou a viver duas vezes talvez deixe você de boca aberta. A mulher, que atualmente tem 61 anos, voltou à vida da última vez após ficar três dias – sim, três dias – em um necrotério, poucos minutos antes de seu corpo ser aberto para a realização de uma autópsia. E tem gente que não acredita em segundas chances...

Em outubro de 2012, Lyudmila Steblitskaya, que sofre de problemas cardíacos, teve uma terceira morte, mas os médicos, espertinhos, não chegaram a declará-la, e ela voltou à vida em questão de algumas horas.

 3 – Preso no necrotério

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Imagine acordar dentro de uma gaveta de necrotério, trancada, gelada e escura? Chato, não é mesmo? Pois é... Um homem na África do Sul passou por isso uma vez, já que, após ter um ataque de asma seríssimo, seus sinais vitais desapareceram e ele foi declarado morto.

Assim que a família soube da notícia, solicitou os serviços de um necrotério, que rapidamente foi buscar o corpo do rapaz. Cerca de 20 horas depois de “morto”, o homem acordou e começou a pedir ajuda, aos berros. Os funcionários do necrotério entraram em pânico, achando que se tratava de um fantasma. O dono do estabelecimento, Ayanda Maqolo, disse que ficou desesperado, mas não queria mostrar sua fraqueza aos funcionários.

A medida tomada por Maqolo foi a de ligar para a polícia e pedir ajuda. Os policiais chegaram armados e uma grande quantidade de pessoas estava presente, a postos, no momento da abertura da gaveta. O homem estava pálido, mas vivo. Ele foi encaminhado para um hospital, onde ficou em observação por um tempo e depois foi liberado. A família soube que o morto estava vivo quando preparava o funeral do rapaz.

4 – Instinto materno

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

A menina hoje tem um ano, mas, quando nasceu, após apenas seis meses de gestação, foi declarada morta, já que os médicos não encontravam sinais vitais. O bebê foi logo encaminhado ao necrotério e, graças à insistência dos pais que queriam ver a filha novamente, ela está viva hoje.

Após 12 horas de necrotério, já em um caixão, a menina voltou a respirar e chorou. Por sorte, os pais estavam ao lado dela no exato momento.

5 – Final quase feliz

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Este menino brasileiro de apenas dois anos foi declarado morto em decorrência de uma pneumonia, em um hospital de Belém do Pará, às 19h40. A família da criança promoveu um velório em casa, com o menino dentro de um caixão aberto.

Quando faltava uma hora para o funeral de Kelvin Santos, porém, o menino acordou, sentou-se e disse “papai, posso tomar um copo de água?”. O pai do menino, Antônio Santos, disse que todo mundo começou a gritar e que, em seguida, as pessoas que viram a cena começaram a imaginar que ela se tratava de um milagre, mas o menino deitou e morreu, de novo.

A família levou o corpo de Kelvin ao hospital mais próximo, onde ele ficou em observação por mais uma hora, mas, aparentemente, nada poderia ser feito: o menino estava realmente morto.

6 – Ataque cardíaco

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Fagilyu Mukhametzyanov, uma mulher russa de 49 anos, foi declarada morta. Horas depois, ela acordou em um caixão e viu seus amigos e familiares em volta. Então ela começou a gritar ao se dar conta da situação e de que, se não tivesse acordado, seria enterrada viva.

A ideia foi tão aterrorizante que Fagilyu teve um ataque cardíaco e morreu. Dessa vez de verdade.

7 – O homem que acordou durante seu cortejo

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Amigos e familiares estavam chorando a morte de Brighton Dama Zanthe, um jovem de 34 anos, no Zimbábue. Era um dos momentos mais fortes de um velório, quando algumas pessoas se oferecem para carregar o caixão, e foi nessa hora que Zanthe acordou, aos gritos.

As pessoas presentes se assustaram e saíram correndo por acharem que o homem tinha se tornado um fantasma que iria assombrar suas vidas. Depois que perceberam que o morto era Zanthe em pessoa, eles o levaram a um hospital, onde o rapaz se recuperou do susto.

*Publicado originalmente em 26/09/2013.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: