10 carteiras de motorista e identidades bizarras

23/10/2018 às 02:012 min de leitura

Em todo o Brasil, a regra é clara: a foto de um documento oficial precisa garantir o perfeito reconhecimento fisionômico de quem o porta. Sendo assim, nada de penteados extravagantes, maquiagens exageradas ou mesmo piercings.

Mas não é em todos os lugares que as normas são tão rígidas. Se aqui o cabelo não pode cobrir uma parte da sua orelha, no Japão você pode até estar fantasiado do seu personagem preferido.

Já se o nome do cidadão é muito diferente, nada pode ser feito. Afinal, se o cartório autorizou, está dentro da lei. Mas isso não garante que a excentricidade dos pais não cause alguns transtornos aos filhos. 

1. Pelo direito de expressar sua religião – seja ela qual for

Lindsay Miller, de Massachusetts, queria e conseguiu usar um escorredor de massas como chapéu em sua carteira de motorista. Ela alegou que era um direito manifestar e praticar sua religião livremente. Segundo a lei da região, os motoristas não podem usar chapéus ou qualquer coisa que cubra a cabeça, a não ser por motivos médicos ou religiosos. Miller argumentou que usava o acessório para mostrar sua devoção à Igreja do Monstro do Espaguete Voador. 

2. Pelo direito de expressar sua religião – parte 2

Mesmo que a carteira de motorista seja um importante documento de identificação e, por isso, a fotografia deva ser o mais fiel possível ao seu usuário, em Illinois, Estados Unidos, uma mulher conseguiu utilizar vestes muçulmanas ao fazer o registro. 

3. Como ser um louco em uma imagem

Um motorista quis mostrar todo o seu senso de humor no documento. Prankster Daniel Mundschau, de 37 anos, trabalhou duro na criação de um visual diferente, raspando parte de seu cabelo e deixando o seu bigode e o seu cavanhaque de maneira hilária. Mas o toque final foi, sem dúvidas, o olhar maníaco na foto. 

4. Temos mais um engraçadinho

Outro motorista divulgou no site Reddit sua façanha: ele esperou por algumas semanas até que o seu cabelo crescesse o suficiente para ele criar o look perfeito para sua carteira de motorista. 

5. Tem até cosplay

Se em muitos países você não pode nem sorrir em sua foto, no Japão é possível estar fantasiado! Estes documentos, por mais estranhos que pareçam, são totalmente válidos!

6. Ao estilo Debi e Loide

Os integrantes do grupo de comédia DayByDay Productions, Will Carsola e Dave Stewart, queriam saber o quão ridículos eles poderiam ficar em suas carteiras de motorista. Este é o resultado: 

7. Qual o seu nome?

Bond. James Bond.

8. Fã dos quadrinhos

Parece que os pais deste garoto realmente gostam de histórias em quadrinhos e queriam que o filho nascesse com nome de super-herói.

9. Ele existe!

Se o pai do garoto anterior era fã de super-heróis, o que dizer deste aqui?

10. No Brasil também tem

Nem o nosso país escapou. Como o cartório aceitou registrar este nome?

*Publicado em 22/12/2015

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: