Confira os teleféricos mais assustadores do mundo

07/02/2013 às 06:092 min de leitura

Na hora de contemplar alguma paisagem deslumbrante, você é do tipo que adora fazer isso a partir do ponto mais alto possível ou prefere mesmo manter os seus pés em terra firme? Para aqueles que não têm medo de altura, os teleféricos são uma ótima opção.

Entretanto, existem alguns que, apesar de todas as garantias de segurança, têm o poder de apavorar até os mais corajosos. O pessoal do site tech graffiti fez uma seleção dos teleféricos mais assustadores do mundo, os quais você pode conferir a seguir:

Teleférico de Tianmen Chan

(Fonte da imagem: Reprodução/tech graffiti)

Localizado em uma bonita montanha na China, este teleférico oferece o passeio mais longo do mundo, percorrendo uma distância de 7.544 metros. Entretanto, para aqueles que têm medo de encarar o veículo para subir os 1.279 metros até o mirante, existem 999 degraus até o mirante localizado no topo, sem direito a plataformas para descanso.

Teleférico de Masada

(Fonte da imagem: Reprodução/tech graffiti)

Curiosamente, este teleférico — localizado em Masad, Israel — oferece o passeio mais baixo do mundo, pois a estação de saída se encontra a 257 metros abaixo do nível do mar. Mesmo assim, de alto a baixo, para visitar as antigas ruínas de uma antiga fortaleza no alto da montanha os visitantes precisam encarar 290 metros de altura.

Teleférico de l’Aiguille du Midi

(Fonte da imagem: Reprodução/tech graffiti)

Instalado na belíssima região de Mont Blanc, nos Alpes Franceses, este teleférico foi construído em 1955 e ainda oferece o mais alto passeio vertical do mundo, percorrendo uma distância de mais de 2.800 metros, deixando os passageiros — corajosos — a uma altura de 3.842 metros! Você não acha que aqueles cabos parecem soltos demais?

Teleférico Panorâmico de Mont Blanc

(Fonte da imagem: Reprodução/tech graffiti )

Já que estamos falando dessa bela região dos Alpes, por que não dar uma olhadinha nesse passeio da imagem acima? O teleférico transporta os passageiros a uma plataforma panorâmica no alto na montanha com estonteantes vistas do Vale Branco. O veículo percorre uma distância de 5.093 metros e chega a uma altura de 3.466 metros. Se faltar coragem para descer, você pode dar um tempinho no café e na lojinha que existe lá no alto, até tomar coragem.

Teleférico de Genting

(Fonte da imagem: Reprodução/tech graffiti )

Imagine que, além de ter medo de altura, você não consiga ver nem de onde você está vindo, muito menos para onde está se dirigindo! A foto acima foi tirada do teleférico de Genting, que se localiza próximo a Kuala Lumpur, na Malásia. Ele é o mais longo sistema de transporte desse tipo do sul da Ásia e é o mais rápido do mundo, transportando passageiros a 1.760 metros de altura em apenas alguns minutos.

Bondinho do Pão de Açúcar

(Fonte da imagem: Reprodução/Bondinho 100 Anos)

Quem já teve o privilégio de fazer esse belo passeio sabe que ele nem é tão assustador assim. Basta não olhar muito para todas as rochas do caminho! O Bondinho percorre a distância da base até o topo do Pão de Açúcar em duas etapas, fazendo uma paradinha no Morro da Urca. Porém, a vista da Baía de Guanabara compensa qualquer medo que você possa sentir durante o trajeto.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: