Fuja da Copa! 10 lugares alucinantes para você sair do Brasil em junho

25/04/2014 às 13:253 min de leitura

A Copa do Mundo 2014 está se aproximando com bastante velocidade e logo teremos turistas de todos os cantos da Terra em terras brasileiras. Certamente, com tudo isso, o país ficará bastante agitado – podemos esperar por aeroportos bem cheios e trânsito congestionado ao redor dos estádios.

Contudo, se você não é um fã de futebol e tudo o quer é fugir dessa agitação (ou em outras palavras, escapar do país temporariamente), nós indicamos alguns locais que podem ser interessantes de ser visitados no mês de junho. É claro que existem muitos outros, então se sinta à vontade para sugerir nos comentários. Preparado para fazer as malas e deixar os ingressos de lado?

1 – Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo é um destino turístico bastante comum da África do Sul – e que já também foi cidade-sede da Copa do Mundo de 2010. O local é conhecido pela variedade de opções, já que a cidade dispõe de altas montanhas, praias, centros históricos, áreas modernas e muito mais. Um dos principais pontos turísticos da Cidade do Cabo é a Montanha da Mesa (Table Mountain, em inglês), curiosa formação geológica que parece ser uma montanha fatiada ao meio.

2 – Costa Rica

A Costa Rica sempre foi um destino turístico bastante comum, já que o país é quente e possui belas praias. Se você quer fugir do calor da Copa do Brasil, porém não do calor em si, o país é um ótimo lugar para passar alguns dias. Localizado na América Central e de frente para o Mar do Caribe, as praias de lá não devem em nada para o Brasil.

3 – Cidade do Panamá, Panamá

2014 é o ano em que o Canal do Panamá completa 100 anos. Que tal comemorar a data no país caribenho? A Cidade do Panamá é extremamente cosmopolita, com pessoas de todas as nacionalidades que vivem por lá, graças ao Canal. Além disso, a cidade possui uma história bastante interessante que pode agradar aos mais diversos turistas.

4 – Cozumel, México

Cozumel é uma ilha do Mar das Antilhas e pertence ao México. As praias são o grande atrativo do local, sempre muito tranquilas e sem grandes multidões (o oposto do que vamos ver aqui no Brasil na Copa). A ilha possui menos de 48 quilômetros de extensão, sendo que de leste a oeste só existem 16 quilômetros de extensão, o que faz dela uma ilha bastante estreita.

5 – Cartagena, Colômbia

Cartagena é uma cidade conhecida pela sua arquitetura repleta de cores vivas e por uma rica história. Além disso, a cidade tem ganhado cada vez maior destaque gastronômico, com seus inúmeros restaurantes que atendem a todos os gostos. De quebra, o clima é quase sempre bom e existem diversas praias com visão para o Mar do Caribe.

6 – Phuket, Thailândia

Phuket é a maior das ilhas que compõem a Tailândia, sendo um destino turístico muito comum na Ásia. Mergulhos no mar, praias extensas e resorts luxuosos podem ser encontrados por aqui. A tranquilidade do local é perfeita para aqueles que querem relaxar, simplesmente se afastar do mundo e se desconectar um pouco do trabalho – ou do Brasil.

7 – Dubrovnik, Croácia

Dubrovnik é uma cidade histórica da Croácia que existe desde os tempos medievais. Trata-se de um dos mais belos destinos do Mar Adriático no leste europeu, conhecida como “A Pérola do Adriático” e “Atenas Eslava”. O grande destaque reside na antiga cidade, que é totalmente cercada por uma muralha e possui construções antigas preservadas e que parecem ter saído de um cenário medieval – inclusive, algumas cenas do seriado Game of Thrones são filmadas por lá.

8 – Sydney, Austrália

A cidade de Sydney, na Austrália, pode não estar entre os destinos mais pertos de nós, porém certamente vale o voo. Trata-se da região metropolitana mais populosa do país e lá você pode encontrar de tudo, desde muita agitação até os locais mais tranquilos. Entre as praias mais famosas, estão Bondi e Many.

9 – Marbella, Espanha

A cidade espanhola de Marbella está localizada de frente para o Oceano Mediterrâneo, próxima do estreito de Gilbratar. É um destino comum para celebridades e milionários, porém os turistas mais comuns também se aventuram por lá, especialmente por que o local não é tão caro quando se comparado aos destinos célebres semelhantes. A cidade oferece mais de 20 praias e os festivais, assim como as feirinhas, mantêm as noites agitadas.

10 – Cairns, Austrália

Se você quer mesmo é curtir a natureza, Cairns pode ser o local para você. Que tal mergulhar na Grande Barreira de Corais e curtir um tempo os coalas da cidade? Entre os próprios australianos, esse é um destino turístico comum para relaxar e escapar da agitação das grandes cidades, graças às atividades mais naturais que cidade propõe.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: