Quer conhecer as 10 cidades mais divertidas do mundo? Confira com a gente
163
Compartilhamentos

Quer conhecer as 10 cidades mais divertidas do mundo? Confira com a gente

Último Vídeo

As férias já foram marcadas e chegou a hora de procurar um destino para viajar nesse mundão! Que maravilha! Para escolher o lugar ideal, muita coisa deve ser levada em consideração: você quer descansar ou sair para conhecer lugares novos? Gosta de lugares calmos ou agitados? Prefere clima quente ou temperaturas frias? Coloque tudo isso no papel.

Mas se o que você quer mesmo é diversão, então os sites GetYourGuide e GoEuro podem te ajudar muito na escolha. Eles analisaram mais de 1.800 municípios espalhados pelo planeta e avaliaram 11 fatores diferentes para chegarem ao maravilhoso ranking das 10 cidades mais divertidas do mundo! É ou não é fantástico?

Todos esses lugares chegaram ao topo por causa de seus bares, museus, centros de entretenimento, lugares públicos e muito mais. Tudo o que pode encantar o visitante foi levado em consideração e aqui está a lista. Confira com a gente e já vá separando as cidades preferidas para os seus próximos dias de folga.

10º lugar — Istambul

Se você gosta de clubes para praticar esportes, grandes centros de compras e bares que não têm horário para fechar, Istambul pode ser o paraíso para você. Ele entra no ranking por esses motivos e também por seus lugares maravilhosos. Quem visita a cidade sempre tem vontade de voltar graças à simpatia das pessoas que moram lá.

9º lugar — Barcelona

A Espanha tem a fama de ser um lugar que não recebe bem os seus turistas, mas isso não é bem verdade. Barcelona possui bares que fecham muito tarde, você tem permissão para beber em lugares públicos (o que não acontece em muitos países) e a cerveja é muito barata. Quer motivo melhor para ela estar em nono lugar?

8º lugar — Viena

Quando o GetYourGuide e a GoEuro fizeram a avaliação, Viena teve uma pontuação média em todas as categorias. Ela é uma cidade calma, e você deve se perguntar o motivo de ela ter entrado para as cidades mais divertidas do mundo. Então eu te dou uma razão: ela ganha destaque pela sua cerveja que é simplesmente uma das melhores!

7º lugar — Roma

Roma é um lugar cheio de atrativos e você nunca ficará sem fazer nada nessa cidade. Para quem é boêmio e adora virar a noite nos bares, a notícia ruim é que os estabelecimentos do lugar fecham por volta das 2 horas da manhã. Porém, quem visita o local só tem elogios com relação aos clubes noturnos, bares e todo tipo de atividade possível por lá.

6º lugar — Hamburgo

Só pela foto já dá para sentir todo o clima de diversão que está te esperando nessa cidade alemã, não é? Lá, a cerveja é de primeira qualidade e muito barata, além de ser possível beber em espaços públicos. Além disso, a beleza do lugar encanta os visitantes do mundo inteiro que buscam esse local para sair da rotina nas férias.

5º lugar — Tóquio

Não é preciso falar nada dessa cidade japonesa, não é mesmo? De acordo com a avaliação dos sites, ela saiu na frente nas categorias bares e compras. Porém, é preciso saber que você vai encontrar muito mais por lá. Diversão é o que não falta para todas as pessoas, sem falar nos lugares fantásticos que você encontrará pela frente.

4º lugar — Nova York

Essa cidade americana não conseguiu o primeiro lugar entre as cidades mais divertidas do mundo, mas com certeza é uma das mais visitadas. Nessa lista, saiu em desvantagem porque não permite o consumo de bebidas alcoólicas em público, mas se você não liga para isso, vai encontrar muitas atividades, bares e centros de compras no lugar.

3º lugar — Paris

Ela não poderia faltar no Top 10, e com certeza mereceu estar entre as três primeiras cidades mais divertidas do mundo. Paris é encantadora, romântica, recheada de entretenimento e foi muito bem avaliada nas categorias compras, museus e atividades. O lugar é cheio de pontos turísticos e coisas para se fazer durante o tempo todo.

2º lugar — Londres

Lugar dos sonhos de muita gente, essa cidade inglesa, além de muito linda, é cheia de shows e clubes noturnos que fazem a diversão de turistas e até mesmo de quem mora por lá. Com certeza, Londres é um dos destinos mais procurados do mundo e faz jus ao segundo lugar na lista das cidades mais divertidas do planeta.

1º lugar — Berlim

E em primeiríssimo lugar encontra-se Berlim, o lugar que chega no topo da nossa lista de cidades mais divertidas do mundo. Aqui, a cerveja é barata — além de ter uma qualidade excepcional — e os bares ficam aberto até o último cliente sair, mesmo que isso aconteça ao meio dia. É hora de correr até a agência de viagens mais próxima!

***

"Ué, mas cadê o Brasil? Afinal, nós fazemos sucesso!" — é o que muita gente deve estar se perguntando. A gente explica: se fizéssemos um top 20, duas cidades da América do Sul entrariam na lista: Buenos Aires em 17º lugar, seguida pelo Rio de Janeiro. Porém infelizmente elas não estiveram entre as 10 primeiras. Quem sabe na próxima, não é?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.