Veja 7 raios X que mostram ferimentos inacreditáveis na cabeça

22/03/2018 às 03:003 min de leitura

Radiografias são imagens interessantes que mostram o que há de errado com nossas estruturas ósseas. Se você já quebrou um braço ou qualquer outro osso, certamente já ficou olhando com curiosidade o raio X do seu caso. O que você talvez não tenha visto ainda são raios X de acidentes um pouco mais bizarros, como os que selecionamos abaixo. Confira:

1 – Adolescente vítima de um golpe de faca

O raio X acima mostra o crânio de um adolescente de 15 anos depois que uma faca de 12 centímetros foi parar em sua cabeça. Felizmente, o garoto sobreviveu e, depois de 10 meses de recuperação, já estava matriculado na universidade.

O ataque aconteceu quando o garoto e dois amigos tentaram impedir um assalto em Londres. Os bandidos usaram a faca de cozinha para golpear o menino na cabeça, outra para atingi-lo nas costas e uma terceira foi arremessada contra o ombro do jovem.

Segundo os médicos responsáveis pelo caso, o jovem sobreviveu porque foi levado ao hospital com a faca dentro de sua cabeça. Se alguém tivesse tentado retirar o objeto, o adolescente provavelmente teria morrido.

2 – Sul-coreano com um prego na cabeça

Eis uma radiografia que você não quer que seja sua. Ela foi feita depois que um homem foi ao médico reclamando de fortes dores de cabeça. Após realizar alguns exames, os médicos concluíram que o prego estava na cabeça do paciente há pelo menos quatro anos.

A data coincide com um acidente sofrido pela vítima em uma construção. À época, ele simplesmente não percebeu que um prego havia entrado em seu crânio. Os médicos ainda não sabem como o objeto não provocou maiores danos cerebrais.

3 – Quando a perna de uma cadeira perfura seu olho

Eis outra coisa dolorida de imaginar, mas o adolescente australiano Shafique el-Fakhri teve seu olho perfurado depois de ser atacado com uma cadeira em uma casa noturna. Depois de uma cirurgia complicada, o objeto foi retirado e o olho do jovem, salvo. O rapaz ficou um mês internado e, quando recebeu alta, já tinha recuperado 95% da visão.

4 – Chinês atingido por uma flecha

O garoto da imagem acima foi atingido por uma flecha disparada por um colega de sua escola, acidentalmente. Com apenas 11 anos, o pequeno Liu Cheong passou por uma experiência de quase morte ao ser acertado por uma flecha no olho, sendo que o objeto perfurou seu crânio, mas não chegou a atravessá-lo.

De acordo com os médicos que cuidaram do caso, a situação poderia ter sido muito pior caso a flecha tivesse sido disparada com um pouco mais de força. Liu sobreviveu apenas porque o objeto milagrosamente não perfurou seu cérebro.

5 – A mulher que ficou com lápis no cérebro por 55 anos

Parece coisa de Homer Simpson, mas aconteceu na vida real. Uma tomografia computadorizada revelou um lápis alojado no cérebro de uma mulher alemã que, só depois de 55 anos, teve o objeto removido. Ao que tudo indica, o lápis foi parar em seu cérebro depois que ela caiu sobre ele, quando tinha apenas 4 anos de idade.

6 – O bebê que caiu em cima das chaves do carro

Uma criança de apenas 17 meses ficou milagrosamente bem, mesmo depois de cair sobre as chaves de um carro e perfurar sua pálpebra e o cérebro. No início os médicos acreditaram que o olho do garoto havia sido perfurado, mas, depois que alguns especialistas examinaram a criança, ficou claro que o olho em si não havia sofrido grandes danos.

Depois de dois meses do acidente, o pequeno Nicholas Holderman já estava totalmente recuperado.

7 – Pino de aço alojado no cérebro

A imagem acima mostra um pino alojado no cérebro de Chris Clear, um jovem de 19 anos. O objeto foi disparado de uma motoenxada e acabou parando no cérebro de Clear. Apesar de ter procurado atendimento emergencial logo após o ocorrido, o objeto só foi encontrado depois de 48 horas.

***

E aí, você conhece a história de alguém que tenha sobrevivido depois de algum acidente bizarro como os relatados acima? Conte para a gente nos comentários!

*Publicado em 18/8/2014

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: