Aos 81 anos, mulher vence competição que mistura corrida e cerveja

14/12/2015 às 10:481 min de leitura

Elvira Montes é uma senhora de 81 anos. Em um primeiro momento, você pode pensar que, por ser idosa, ela fica em casa sentada em uma cadeira de balanço fazendo crochê. A verdade é que não existe nada de errado em curtir uma cadeira de balanço e um bom trabalho artesanal, mas não é só de estereótipos que se faz a terceira idade.

Basicamente, Montes foi a vencedora de uma competição alcoólica, o FloTrack Beer Mile World Championships 2015, daquelas em que os participantes devem beber enquanto correm. O evento aconteceu em Austin, nos EUA, no dia 1º de dezembro, e todo o percurso foi concluído por Montes em pouco mais de 20 minutos. Detalhe: uma das concorrentes que ela deixou para trás foi a filha Renee Reynolds, de 47 anos.

“Eu não bebo cerveja. Eu gosto de cerveja quando o clima está realmente quente e não há mais nada para beber. Na verdade, eu bebo uísque – Chivas, de preferência. Se tivéssemos bebido uísque em vez de cerveja, eu teria corrido muito mais rápido”, disse ela, em declaração publicada no My San Antonio.

Para realizar a prova, os participantes precisaram beber uma lata de cerveja antes da largada e, depois, parar a cada 400 metros, para beber mais uma latinha. Quem vomitasse era automaticamente desclassificado.

Montes não apenas mostrou que está com tudo no quesito “beber cerveja”. Ela deixou mais do que claro também que não fez isso somente porque quis: “Eu não tenho segredos, só queria provar para a minha filha que eu poderia correr e beber cerveja”, disse ela. E, de fato, não só isso ficou mais do que provado como ela ganhou também o título de campeã mais velha da modalidade. Saúde!

Você participaria de uma competição envolvendo corrida e consumo de álcool? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: