Estão circulando boatos sobre profecia relacionada com a 3ª Guerra Mundial

02/10/2017 às 07:083 min de leitura

Você já ouviu falar a respeito de uma suposta clarividente búlgara chamada Baba Vanga? Nós do Mega Curioso falamos sobre ela por aqui em um artigo — e explicamos que, segundo informações que circulam por aí, a vidente se tornou bastante popular graças a uma série de previsões que foram atribuídas a ela, como a de que a China se tornará a maior potência mundial em 2018, que a órbita do nosso planeta será alterada em 2023, que a humanidade criará um Sol artificial em 2100 e que as pessoas se transformarão em robôs em 2111.

Baba Vanga, que era completamente cega e faleceu em 1996, teria feito uma porção de previsões mais — incluindo uma que envolve os humanos se tornando seres imortais (em 4599), o ano em que chegaremos ao limite do Universo (em 5076) e quando o nosso mundo vai acabar (o que supostamente se dará em 5079).

Idosa cegaBaba Vanga, a "Nostradamus" búlgara

E, como se fosse pouco, recentemente começaram a circular rumores de que a “Nostradamus” búlgara teria tido premonições relacionadas com as tensões políticas que estamos vivendo no momento e a eclosão da Terceira Guerra Mundial.

Previsões de interesse global

De acordo com Manuel Peña, do site Excite, estão dizendo por aí que Baba Vanga teria previsto que o 45º presidente dos EUA seria um homem que faria todo mundo perder a esperança de ver um fim para a crise que atinge o nosso planeta — e que essa poderosa figura, na verdade, provocaria uma piora na situação global. Além disso, a clarividente teria profetizado uma escalada nos conflitos entre os estados do norte e do sul, informação essa que abriu brecha para uma série de interpretações.

Donald TrumpMalucão

Segundo Manuel, o 45º presidente dos EUA, como você já deve ter deduzido, é Donald Trump, e com relação a esse papo de escalada dos conflitos, tem gente pensando que essa informação tem a ver com a piora nas relações entre o México e os Estados Unidos, embora a opção mais “votada” de momento seja a de que o prognóstico se refere à crescente tensão entre a Coréia do Norte e do Sul.

Aparentemente, Baba Vanga teria profetizado que em 2010, a primavera árabe daria origem a vários conflitos que, eventualmente, levariam ao início da Terceira Guerra Mundial. Pois, de acordo com Natalie Evans, do site Daily Record, nesse ano informado na previsão, Mahmoud al-Mabhouh, líder do Hamas, foi assassinado em Dubai, e Lech Kaczynski, líder do governo polaco, teria morrido em circunstâncias estranhas na Rússia.

A búlgara também teria previsto o Brexit, isto é, a saída do Reino Unido da União Europeia, a invasão de extremistas muçulmanos na Europa em 2016, assim como os ataques químicos que ocorreram na Síria este ano. E parece que, de acordo com a profetiza, as coisas vão continuar a degringolar até que, em breve, ocorra a eclosão de um conflito nuclear global. Quando exatamente? Pois, segundo as interpretações dos teóricos da conspiração, a guerra pode começar ainda este ano!

Só que...

Voltando à matéria que nós publicamos sobre Baba Vanga aqui no Mega Curioso, nela nós também explicamos que todo esse papo de previsões apocalípticas e profecias sinistras não passam de lorotas. As populares histórias envolvendo a senhorinha búlgara só começaram a circular pela internet em 2006 e, como todo mundo curte (mesmo que não se admita) esse tipo de conteúdo, os supostos prognósticos acabaram se popularizando.

Baba VangaCoitada da senhorinha...

Baba Vanga foi uma pessoa real, chamada Vangelia Pandeva Dimitrova. Ela nasceu em 1911, faleceu aos 85 anos, em agosto de 1996, e ajudava as pessoas carentes, além de distribuir conselhos e ensinamentos. No entanto, ela não tinha nada de clarividente e não previu nenhuma das coisas mirabolantes atribuídas a ela. É tudo boato de internet — inclusive esse papo de que a búlgara teria dito que o planeta mergulhará em um conflito nuclear em breve. O mundo pode até entrar em guerra, mas isso não terá nada a ver com profecias sinistras.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: