publicidade

Abram alas, Terraplanistas, pois os “Terraoquistas” estão chegando!

19/02/2018 às 06:002 min de leitura

Ah... os Terraplanistas... Se você não consegue entender como em pleno século 21 ainda existem pessoas que teimam em contrariar todo mundo e defender a teoria de que o nosso planeta, em vez de ser esférico, seria plano feito uma panqueca, se prepare, pois existe uma turminha que acredita em uma ideia ainda mais estranha! Estamos falando do pessoal que acredita que a Terra é... oca.

Eita...

Nós do Mega Curioso — que, como você já deve saber, adoramos esses conceitos malucos — já falamos por aqui a respeito da Teoria da Terra Oca, uma ideia que surgiu faz alguns séculos e teve como um de seus primeiros defensores Edmond Halley, o renomado astrônomo britânico que calculou a órbita do cometa Halley.

Teoria da Terra OcaHum... (The Sun/Alamy)

Você pode encontrar a matéria completa que explica todos os pormenores dessa teoria através deste link, mas, basicamente, Halley acreditava que o nosso planeta era composto por quatro esferas, uma dentro da outra — como se fosse uma Matryoshka, uma daquelas bonequinhas russas, sabe? Além disso, o astrônomo também acreditava que o interior do nosso mundo contava com uma atmosfera luminosa e que ele era habitado.

Com o tempo, outros cientistas foram acrescentando e eliminando elementos do conceito inicial proposto por Halley e, por fim, uma das versões mais conhecidas da Teoria da Terra Oca defende que (preparado?), em vez de ser composto por quatro esferas, o nosso planeta abrigaria um mundo fantástico em seu interior e inclusive um Sol com quase mil quilômetros de extensão.

Teoria da Terra OcaE você reclamando dos terraplanistas... (The Sun)

E tem mais: esse Sol serviria de fonte luminosa e de calor para uma civilização de seres gigantes fantásticos que habitam o centro da Terra — eles seriam uma raça híbrida entre humanos, aliens e nazistas que conseguiram fugir ao final da Segunda Guerra Mundial —, e existiriam três entradas aqui na superfície para esse mundo maravilhoso, uma em cada um dos polos e uma terceira situada em algum lugar da Cordilheira do Himalaia.

“Terraoquistas”

O curioso é que, apesar de bizarra, a teoria da Terra Oca vem (timidamente) ganhando seguidores e conta com uma comunidade com alguns milhares de defensores. Um dos mais fiéis entre eles é o autor Rodney Cluff — que chegou a publicar um livro sobre o tema: World Top Secret: Our Earth IS Hollow ou “O Maior Segredo do Mundo: Nossa Terra É Oca” em tradução livre.

Teoria da Terra OcaAvistamentos de OVNIs estariam explicados (The Sun/Secure Team)

Segundo Cluff, o mundo que existe dentro no nosso possui um Sol que fica suspenso sobre a civilização que habita as entranhas da Terra e é dividido entra em duas faces, uma do dia e a outra da noite. Ademais, existiriam cerca de 100 cidades subterrâneas interligadas que formariam o que Cluff chama de Rede Agartha e tudo isso ficaria debaixo de uma camada de quase 1,3 mil quilômetros de espessura da superfície do planeta.

Com relação aos gigantes que vivem nesse lugar, eles se comunicariam telepaticamente, teriam alcançado a imortalidade e seriam os guardiões do planeta. Eles vigiariam a humanidade com frequência — usando naves e discos voadores para sair ao exterior para dar uma espiadinha em nós e, aparentemente, estariam preocupados conosco e trabalhando para evitar que os humanos iniciem uma guerra nuclear.

Ademais, como esses seres saem com alguma frequência para ver o que andamos apontando aqui em cima, as missões de “espionagem” explicariam os avistamentos de OVNIs que vira e mexe acontecem pelo mundo. Aliás, de acordo com Cluff, a maioria dos discos voadores que são vistos não pertencem a visitantes de outros planetas, mas do nosso mesmo, e ele não consegue entender como os defensores da Teoria da Terra Plana conseguem confundir tanto as coisas! Tomem nota, terraplanistas!

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: