Seria esta a imagem de uma nave alienígena que colidiu perto da Antártida?

07/03/2018 às 04:592 min de leitura

Você conseguiu dar uma boa olhada na imagem acima? Você pode vê-la melhor e com mais detalhes logo mais, mas, basicamente, ela consiste em uma foto obtida através do Google Earth da Ilha Geórgia do Sul, um território ultramarino que pertence ao Reino Unido e fica entre as Ilhas Malvinas e as Ilhas Sandwich do Sul, entre a pontinha da América do Sul e a Antártida. Confira a sua localização no mapa:

Ilha no sul do mundo(Wikimedia Commons)

Mas, voltando à suposta nave alienígena, todo o alvoroço começou depois que o pessoal do SecureTeam10 do YouTube — um canal pra lá de popular e que se dedica a postar conteúdos sobre teorias da conspiração e avistamentos estranhos — divulgar um vídeo apontando o local de uma suposta colisão alienígena na Ilha Geórgia do Sul.

Avistamento?

O material foi compartilhado no último sábado (03 de março) e, até o momento da publicação desta matéria, já contava com mais de 1,5 milhão de visualizações. Aliás, você pode “engordar” esse número a seguir (nós inserimos o vídeo para você não ter que procurar no YouTube — de nada! ;)):

Pois bem! A turma lá do SecureTeam10 encontrou uma imagem de satélite que mostra uma grande área de neve próximo a uma região montanhosa da ilha onde parece haver um objeto que deslizou por certa distância, deixando um rastro atrás de si. Segundo o narrador do vídeo, um cara chamado Tyler Glockner, a impressão é de que algo vindo do céu colidiu na superfície nevada ou, quem sabe, um submarino que ficou preso no gelo.

Colisão alienígena(Google Earth)

No entanto, ao dar zoom na imagem, é possível ver que o longo rastro leva até o pico da montanha que existe na área — chamada Monte Paget, com pouco menos de 3 mil metros de altura — e, se você reparar bem, na base dela o que podemos ver é o parece ser uma massa de neve toda bagunçada. E o que esses indícios todos sugerem? Aí depende se você tende mais para o lado dos teóricos da conspiração ou para o da galera que prefere manter os pés no chão e encontrar explicações científicas para esse tipo de coisa.

Céticos x conspiradores

A turminha chegada nas conspirações evidentemente acha que a imagem sem dúvidas mostra o sítio da colisão de uma nave alienígena — mais precisamente, a leitura que esse pessoal fez foi de que o objeto colidiu contra o pico do Monte Paget e desceu montanha abaixo  deixando um rastro na neve ao longo de centenas de metros.

Nave alienígena(Google Earth)

Já alguns cientistas que analisaram os registros — entre eles, o geólogo Richard Waller, da Universidade de Keele, na Inglaterra — encontraram uma explicação muito mais mundana para a coisa toda. Você pode explorar a imagem no Google Earth à vontade através deste link, mas, segundo o pessoal mais pé no chão, o registro mostra apenas as consequências de uma avalanche que ocorreu no Monte Paget.

Avalanche(Google Earth)

Aparentemente, uma parte do glaciar entrou em colapso e o que deixou o rastro provavelmente foi um bloco de gelo que deslizou pelo terreno coberto de neve até parar lá na frente. Nada mais que isso. Mas... e você, caro leitor, tende mais para o lado dos conspiradores ou dos cientistas? Conte aí para a gente nos comentários!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: