Bizarro: teleférico descontrolado arremessa turistas no ar
01
Compartilhamento

Bizarro: teleférico descontrolado arremessa turistas no ar

Último Vídeo

Algumas fatalidades são tão bizarras que fica difícil não darmos atenção a elas. Na Geórgia, um pequeno país entre a Rússia, a Turquia, a Armênia e o Azerbaijão, um teleférico desgovernado acabou arremessando pessoas no ar em uma estação de esqui. Ao menos 11 turistas ficaram feridos.

Segundo testemunhas, o equipamento parou de funcionar e começou a andar para trás em uma velocidade muito acima do normal. Em baixo, as cadeiras que levavam até o topo da montanha começaram a se acumular como em um engavetamento. O pessoal que estava fora das cadeirinhas começou a gritar para o pessoal pular para que o pior não acontecesse.

Mesmo assim, é possível ver que algumas pessoas não conseguiram se jogar a tempo e foram ou arremessadas na neve ou impactadas na pilha de destroços das cadeiras. O acidente aconteceu na última sexta-feira (16) em uma estação de esqui nos arredores de Gudauri, a 150 km de Tiblissi, capital do país. Confira:

Ao menos duas pessoas precisaram ficar internadas, entre elas uma turista da Sueca que está grávida. Felizmente, apesar do susto todo mundo passa bem e ninguém teve ferimentos mais graves – mesmo com algumas pessoas tendo se jogado de alturas consideráveis.

O Ministro da Economia do país declarou a jornalistas que uma falha elétrica pode ter causado o acidente. O teleférico foi inaugurado em 2007 e tinha ficado a semana toda fechado para manutenção. A reabertura aconteceu poucas horas antes do acidente. Investigações foram abertas já que o equipamento contém um sistema de frenagem manual e um gerador de energia em caso de falta de eletricidade – ambos, porém, não funcionaram corretamente no momento do acidente.

Veja por outro ângulo:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.