Você sabia que existe um “ovniporto” logo ali, na Argentina?

14/01/2019 às 07:002 min de leitura

Argentina guarda mais mistérios do que muitos imaginam! Você sabia, por exemplo, que existe um ovniporto por lá? Isso mesmo, caro leitor, um aeroporto para OVNIs — para o caso de que os aliens decidam nos fazer uma visitinha um dia desses. E a história da construção desse local fascinante é pra lá de curiosa!

Visitantes das estrelas

O ovniporto — o nome oficial do local é Ovnipuerto Cachi — foi construído por um suíço chamado Werner Jaisli, que se mudou para a cidadezinha de Cachi, que fica no norte do país, na Província de Salta, em 2008. Segundo o idealizador do projeto, na verdade, nem foi dele a ideia de criar o sítio para o pouso de naves extraterrestres.

Homem excêntrico Esse aí, vestido como um druida, é Werner Jaisli (Pulso Urbano)

Werner teria recebido mensagens telepáticas de seres interplanetários — transmitidas por meio de um feixe de luz enviado por um disco voador! — que disseram ao suíço que, se ele construísse o ovniporto, os aliens viriam à Terra. É claro que o homem obedeceu, e criou com as próprias mãos uma enorme e bela “pista de pouso”, composta por uma série de estrelas feitas com pedras empilhadas. Veja outra foto:

Conjunto formado por pedrasO ovniporto é impressionante, né? (Pulso Urbano)

O suíço fez o ovniporto conforme as instruções dos aliens e ele fica em um vale a mais ou menos 4 quilômetros de distância do povoado. O sítio tem a forma de uma imensa estrela branca com 48 metros de diâmetro e 36 pontas — e, no centro desse estrelão, existe outra menor, assim como algumas feitas com pedras pardas também.

OvniportoMais detalhes do ovniporto (Atlas Obscura)

O conjunto é bem impressionante, especialmente quando visto do alto (não só pelos ETs!) e, além das estrelas, Werner também incluiu outras “artes”, como uma pilha de galhos queimados, por exemplo. No entanto, parece que Werner decidiu partir em 2017, deixando sua obra para trás, e, apesar de ele que ele tinha planos de continuar ampliando a base para os visitantes alienígenas, agora são as autoridades do município que cuidam da manutenção do local.

Aliás, não existem registros oficiais de que a pista de pouso tenha sido estreada, mas, como também não há notícias de que fim levou o suíço, quem garante que seus amigos intergalácticos não apareceram um dia e o levaram para as estrelas? Por outro lado, o mais provável é que a espera tenha frustrado o excêntrico homem e que ele tenha se mandado de Cachi.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: