Estruturas misteriosas são avistadas no Deserto de Gobi pelo Google Maps

17/08/2018 às 07:002 min de leitura

Você já ouviu falar no Deserto de Gobi, certo? Ele se estende pelo norte e noroeste da China e parte da Mongólia, e ocupa uma área de quase 1,3 milhão de quilômetros quadrados — ou seja, o deserto ocupa um território mais ou menos do tamanho do Pará! Por conta de sua localização e vastidão, o Gobi não é um local muito visitado e, portanto, vira e mexe, surge alguma teoria da conspiração relacionada com ele.

Intrigante

Embora o Deserto de Gobi não seja o que podemos chamar de polo turístico, todo mundo sabe que o nosso planeta é supervigiado — e existem satélites que vivem capturando imagens de tudo que é recanto da superfície da Terra. Pois em algumas delas foram descobertas estruturas estranhas em uma área remota do deserto e, de acordo com Brett Tingley, do site Mysterious Universe, tem uns caras achando que elas seriam uma espécie de “Área 51 da China”. Veja a seguir:

Imagem de satélite (Google Maps 1)

Dê uma olhada em uma captura mais nítida:

Imagem de satélite(Reddit/iPadFag)

No mínimo intrigante, você não concorda? Segundo Brett, as imagens foram compartilhadas no YouTube pelo pessoal do canal thirdphaseofmoon — foi essa turma que veio com o papo de Área 51 chinesa — e, entre as teorias propostas, estão dizendo que as estruturas poderiam ser uma base militar secreta, um aeroporto e até uma possível instalação espacial. Entretanto, apesar da especulação lançada pelo canal, ninguém faz a remota ideia do que as tais estruturas representam. Confira outra:

Imagem de satélite(Google Maps 2)

Veja de novo:

Imagem de satélite(YouTube/thirdphaseofmoon)

O que se pode ver é que, no primeiro caso, a imagem parece mostrar pistas de pouso que se cruzam formando dois enormes “X”, com alguns edifícios nas imediações — mas, não parece haver qualquer aeronave na área.  Já no registro acima, a formação parece ser composta por círculos concêntricos e, no centro deles, é possível ver aviões. No vídeo a seguir, compartilhado pelo pessoal do thirdphaseofmoon, é possível ver os dois registros com maiores detalhes:

Obviamente, o governo chinês não se manifestou sobre o caso — e, com base em situações anteriores semelhantes a esta, sabemos que nem vai dar qualquer explicação, especialmente se as estruturas forem mesmo algum tipo de instalação militar ou de defesa. Mas a galera que assistiu ao vídeo palpitou bastante e, entre as teorias apresentadas, estão a de que a estrutura circular poderia ser um tipo de Stonehenge chinês e a de que esses locais serviriam de área de testes para sistemas antiaéreos ou outros tipos de armas. E você, caro leitor, gostaria de compartilhar o seu palpite?

Para explorar as imagens no Google Maps, basta clicar neste link (para a primeira) e neste (para a segunda).

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: