Você se voluntariaria para trabalhar para um chefe babaca no feriado?

09/11/2018 às 10:592 min de leitura

Aqui no Brasil, comemoramos o Dia do Trabalho em 1º de maio. Essa data é feriado para a maioria das pessoas, e não apenas para brasileiros, já que teve origem nos EUA quando trabalhadores foram às ruas, nesse mesmo dia em 1886, em busca de melhores condições de labuta. Em outros lugares do mundo, a comemoração acontece em outros momentos do ano – no Japão, é no dia 23 de novembro.

Neste ano, porém, as celebrações serão um pouco mais macabras: ainda que a maioria dos funcionários tire folga, há uma galera organizado o “Feriado Negro”. Ele permitirá que pessoas experimentem como é trabalhar em uma empresa que não respeita os funcionários, com chefes pra lá de opressores – algo que dizem ser uma realidade bem comum no Japão (e, convenhamos, por aqui também existe gente assim).

A vontade que os funcionários desses despreparados líderes têm é de mandá-los para a PQP, então é difícil imaginar quem iria se voluntariar para trabalhar nessas condições justamente no feriado do Dia do Trabalho. O que se sabe, até agora, é que o “Feriado Negro” será organizado por um grupo de atores que selecionará 30 candidatos para experimentar o pior dos relatos reais que foram coletados para a experiência.

anúncioAnúncio da vaga

Não se sabe o que exatamente os “funcionários” terão que fazer. Também não foi divulgado quais tipos de abusos psicológicos serão colocados em pauta – a única certeza é que serão baseados em histórias reais de pessoas que trabalham em empresas que não as valorizam. Caso o escolhido queira desistir, precisará entregar uma carta de demissão do experimento. Ou seja, vem barra pesada por aí...

Pode até parecer apenas um evento masoquista, mas ele tem, sim, um propósito. Os organizadores acreditam que funcionários insatisfeitos com suas condições de trabalho podem ver que o mundo é ainda pior fora de seus escritórios; além disso, chefes reais podem vivenciar o que são situações de abuso psicológico – como se eles não soubessem, né?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: