6 lugares que muita gente acha que foram construídos por alienígenas
08
Compartilhamentos

6 lugares que muita gente acha que foram construídos por alienígenas

Último Vídeo

Se a Terra é visitada por alienígenas hoje em dia, até agora não foi comprovado. Porém, tem gente que acha que eles já estiveram por aqui em um passado bem distante. Megaconstruções ao redor do mundo surgiram em uma época na qual, aparentemente, os humanos não teriam capacidade de criar sozinhos. Elas alimentam esperanças de que não estejamos sozinho nesse imenso Universo. Será? Confira:

1. Sacsayhuamán – Peru

Visitar Cusco, no Peru, é voltar ao passado de diversas maneiras. Algumas pessoas inclusive acreditam que nesse passado não existiam apenas os incas ou os espanhóis: talvez até mesmo visitantes alienígenas tenham dado uma passadinha por lá! A fortaleza de Sacsayhuamán, nos arredores da cidade, possui uma precisão tão perfeita de encaixe das pedras que “só pode ter sido possível com ajuda de outro planeta”. Será?

Sacsayhuamán

2. Linhas de Nazca – Peru

No deserto peruano, os desenhos de Nazca chamam a atenção pelo tamanho e por até agora não sabermos direito seus motivos: eles podem ter até 2 mil anos de idade e são melhor vistos do alto. As imagens lembram animais, homens e até desenhos geométricos aparentemente sem significados. A sua complexidade e a falta de explicações levam a crer em uma possível ajudinha de ETs.

linhas de nazca

3. Pirâmides do Gizé – Egito

As mais famosas pirâmides do mundo – e as únicas das antigas 7 Maravilhas do Mundo ainda em pé – são alvo de suspeita há várias décadas. Afinal, como as pedras foram levadas até a região de Cairo, no Egito, e perfeitamente empilhadas? Diversas teorias e explicações tentam mostrar que se trata apenas de trabalho humano, mas tem gente que não está convencido disso. O lugar é cheio de misticismo e com uma tecnologia que parece impossível de ser de conhecimento dos seres humanos de 4,5 mil anos atrás.

piramides

4. Stonehenge – Inglaterra

Nos arredores de Salisbury, na Inglaterra, estão enormes pedras dispostas em formato circular e pesando até 50 toneladas cada uma. A construção de Stonehenge foi há 5 mil anos, e o fato de ele ainda estar em pé levanta suspeita – mesmo que já tenha sido provado que os humanos teriam capacidade de transportar pedras tão pesada até lá. Agora, o significado do lugar continua sendo incerto.

stonehenge

5. Teotihuacán – México

Tal como outros lugares megalíticos do passado, Teotihuacán – a “Cidade dos Deuses” – desafia a compreensão humana. Diferentes culturas humanas como os maias, os zapotecas e os mixtecas trabalharam nas estruturas, que começaram a ser erguidas há 2 mil anos. Porém, tem gente que acha que dedinhos marcianos também influenciaram na construção da cidade que chegou a abrigar até 100 mil pessoas!

Teotihuacán

6. Ilha de Páscoa – Chile

Os moais criados pela tribo Rapa Nui, na Ilha de Páscoa, mexem com a mente dos pesquisadores até hoje. Para que serviam? Por que foram criados em um lugar tão remoto? E onde foram parar os Rapa Nui? São cerca de 900 figuras humanas espalhadas por toda a ilha, medindo até 20 metros de altura e pesando até 14 tonelas. Motivos religiosos são os mais prováveis para sua existência, mas a possibilidade de alguma intervenção alienígena não é descartada por conspiracionistas.

ilha de páscoa

***

International UFO Summit Brasil 2018

Se você é fã de conspirações e acredita que os alienígenas estiveram em contatos com nossos antepassados, você está mais do que convidado a conferir a International UFO Summit Brasil 2018. O evento vai discutir a existência de ETs e trará dois especialistas no assunto: Giorgio A. Tsoukalos, apresentador da série “Alienígenas do Passado”, e Erich von Däniken, autor de “Eram os Deuses Astronautas?”. Imperdível, hein?

As palestras acontecerão em São Paulo (04/12), Brasília (06/12) e Curitiba (08/12) e custam a partir de R$ 150. Você pode ter mais informações e adquirir ingressos para o evento, que será mediado pelo expert brasileiro em vida alienígena A. J. Gervard, no site oficial do UFO Summit Brasil. Nos encontramos lá?

ufo summit

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.