Você já ouviu falar dos Monstros de Neve do Monte Zao, no Japão?

Você já ouviu falar dos Monstros de Neve do Monte Zao, no Japão?

Último Vídeo

O Japão é lar de algumas das lendas urbanas mais pavorosas que existem por aí, assim como país de origem de personagens mitológicos de arrepiar os cabelos. Mas esse não é o caso dos Monstros de Neve do Monte Zao – apesar de o nome sugerir que se trate de algo assustador! Veja uma imagem:

(Reprodução/Amusing Planet/Shutterstock/aon168)

Juhyo

De acordo com Kaushik, do site Amusing Planet, os “Monstros de Neve” – ou Juhyo em japonês – são curiosas formações que aparecem todos os invernos no Monte Zao, que fica na região central do Japão, e criam esse fascinante exército de “criaturas” brancas. E o bacana é que essas estruturas são resultado de uma combinação específica de fatores e consistem em uma caprichosa obra da natureza que atrai muitos turistas até o local.

(Reprodução/Amusing Planet/Shutterstock/Krishna.Wu)

Segundo Kaushik, os Monstros de Neve se formam quando as gotículas de água presente no ar congelam no inverno e vão se acumulando nos galhos dos pinheiros que se espalham pelo Monte Zao. No entanto, por conta da força dos ventos que sopram na região, as gotinhas formam uma porção de pingentes de gelo que ficam praticamente na horizontal, e quando a neve começa a cair, ela cobre as árvores, criando essa monstruosa paisagem. Confira mais uma imagem:

(Reprodução/Amusing Planet/Shutterstock/Chen Min Chun)

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.