Autoridades russas reabrem caso do misterioso Incidente do Passo Dyatlov

13/02/2019 às 09:002 min de leitura

Você conhece a história do misterioso Incidente do Passo Dyatlov? Nós já falamos sobre esse sinistro caso aqui no Mega Curioso – você pode encontrar informações através deste link –, mas, basicamente, ele envolveu 9 montanhistas russos liderados por Igor Dyatlov que, em 1959, partiram em uma expedição a uma região remota no norte dos Montes Urais e foram encontrados mortos em circunstâncias muito, muito estranhas.

(Reprodução/RT/perevaldyatlova.ru)

Isso porque, embora fosse inverno, várias das vítimas foram encontradas com pouca roupa e descalças, e suas barracas mostravam sinais de terem sido rasgadas por dentro. Ademais, enquanto alguns dos corpos apresentavam mutilações, outros contavam com fraturas e ferimentos tão extensos que pareciam compatíveis com os de pessoas que morrem em acidentes de carro, hipótese que foi descartada na ocasião. Sem falar que os investigadores teriam encontrado vestígios de radiação nas roupas dos montanhistas. Enfim, muito sinistro...

Em busca de respostas

Passaram-se 60 anos desde a terrível descoberta dos cadáveres e, apesar de incontáveis teorias terem surgido ao longo dos anos a fim de explicar o que pode ter acontecido – como a de que os montanhistas teriam sido vítimas acidentais de testes militares, do ataque de alienígenas nervosos ou de algum monstro das montanhas –, o caso segue até hoje sem solução.

(Reprodução/RT/perevaldyatlova.ru)

Entretanto, isso pode mudar, pois, de acordo com uma notícia divulgada pelo site RT, as autoridades russas decidiram reabrir o caso, realizar novas investigações e tentar descobrir a verdade sobre o que aconteceu. Enquanto realizavam a expedição, os montanhistas capturaram muitas fotos pelo caminho, e alguns deles descreveram o progresso da aventura em diários.

(Reprodução/RT/perevaldyatlova.ru)

Os jovens também deixaram tudo para trás no interior das barracas – dando a impressão de terem fugido de repente –, e esses itens devem ser detalhadamente reexaminados por especialistas forenses e um grupo de investigadores. Uma teoria que o time pretende analisar é a de que os montanhistas tenham sido atingidos por uma avalanche ou violenta tempestade de neve; por isso, devem visitar em março o local onde se deu o incidente. Será que finalmente o mistério será solucionado? O que você acha? Conte aí nos comentários!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: