Mistério urbano: carro apareceu pendurado em ponte em Toronto

29/11/2020 às 14:002 min de leitura

“Quem colocou isso aí?”

Foi a pergunta que todos os policias do Departamento de Polícia de Toronto, no Canadá, fizeram na manhã de quarta-feira de 3 de maio de 2018 quando receberam um alerta de trânsito sobre um carro pendurado na movimentada ponte Millwood Bridge, que fica próximo da via expressa de Don Valley Parkway.

À princípio, eles acharam que se tratava de uma ocorrência cotidiana de algum automóvel que se acidentara, porém tudo mudou assim que chegaram ao local e se depararam com um Honda Civic azul pendurado na ponte a aproximadamente 12 metros do chão através de um cabo de aço. Mais tarde foi constatado que o carro não possuía nenhuma de suas entranhas, tampouco placa de identificação.

(Fonte: blogTo/Reprodução)
(Fonte: blogTo/Reprodução)

A manobra deixou os telespectadores canadenses curiosos, enquanto a polícia ficou irritada por causa da dificuldade descobrir o motivo e paradeiro do responsável pelo “espetáculo matinal”. Os policiais consideraram a hipótese de que pudesse se tratar de uma ambientação para gravação de algum filme ou série, porém não havia nenhum pedido de locação em andamento entre as autoridades do município da cidade. Portanto, a possibilidade que predominou foi a de que o carro pendurado na ponte fosse obra de alguma pegadinha.

(Fonte: Toronto Star/Reprodução)
(Fonte: Toronto Star/Reprodução)

Os bombeiros removeram o automóvel sem problemas, uma vez estava ele estava bem preso e não apresentava riscos para a segurança pública, apesar de sua posição ameaçadora. “Eu nunca tinha visto nada assim, principalmente porque foi algo profissional. O carro estava amarrado a um sistema de guincho”, comentou o capitão Adrian Ratushniak, do Corpo de Bombeiros de Toronto.

“Este incidente resultou no uso de recursos significativos que estavam disponíveis para atender às chamadas de emergência genuínas para o serviço”, reclamou o chefe do Serviço de Polícia de Toronto.

(Fonte: Toronto Star/Reprodução)
(Fonte: Toronto Star/Reprodução)

No entanto, essa não foi a primeira vez que os canadenses viram algo parecido, visto que os alunos de engenharia da University of British Columbia têm como tradição quase anual de esconder um fusca para ser encontrado pelos calouros. 

Em meados de 2009, eles tentaram suspender um carro em uma ponte em Vancouver, porém os cabos se romperam e o automóvel afundou na água. Cinco alunos foram presos sob acusações de risco à segurança pública.

Eventualmente, os policiais pararam de se perguntar quem teria cometido a manobra, mas nunca deixaram de perguntar o por quê.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: