5 pessoas que acreditam ser reencarnações

20/08/2013 às 07:293 min de leitura

Algumas pessoas acreditam em vida após a morte e em reencarnação, ou seja, na possibilidade de uma alma ter mais de uma vida na Terra, mais de um corpo, mais de uma história. Uma das religiões mais conhecidas por defender esses princípios é o espiritismo, que tem adeptos em todo o mundo.

O site Oddee publicou uma lista de pessoas que afirmam ser a reencarnação de outras, algumas famosas, inclusive. Confira a seguir quem são elas e depois nos diga o que você acha dessas histórias.

1 – Soldado americano

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Essa história começou quando James Leininger, um garoto de apenas dois anos, começou a ter pesadelos frequentes, que o faziam gritar, mesmo dormindo, frases como “fogo no avião!”. Esses pesadelos se tornaram recorrentes e o garoto os manifestava por meio de desenhos, sempre com aviões pegando fogo ou caindo.

O tempo foi passando e o menino logo começou a dizer que era um soldado reencarnado. Seus pais afirmam que, no começo, ficaram chocados com as alegações do filho, mas não deixaram de investigar o caso, já que James chegou a dar nomes de pessoas e lugares. O pai do menino acabou confirmando as informações e descobriu que o soldado descrito pelo filho era um piloto de caça da Marinha e foi morto durante um voo, atingido por uma artilharia japonesa, durante a Segunda Guerra Mundial.

2 – Jesus e Maria Madalena

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Esse casal australiano criou um movimento religioso chamado “A Verdade Divina”, e já dá palestras a grupos de pelo menos 150 pessoas. Ele, Alan John Miller, divorciado e pai de dois filhos, afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo e diz ter memórias claras a respeito de sua vida na Terra há dois milênios. Segundo ele, a crucificação foi mais triste para Maria do que para ele. Seu primeiro casamento não deu certo porque ele começou a ter várias lembranças de sua vida passada e a antiga esposa não o entendeu.

A esposa atual, no entanto, não só o entende como afirma ser a reencarnação de uma das mulheres bíblicas mais conhecidas, Maria Madalena. E aí, o que você acha disso?

3 – Mais um Jesus

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

A verdade é que muitas pessoas por aí afirmam ser reencarnações de Jesus Cristo, e o russo Sergey Anatolyevitch Torop é mais uma delas. Ele afirma que, depois de ter perdido seu emprego em 1989, começou a ter visões e descobriu que é Jesus. Desde então, ele tem uma religião que mistura conceitos da Igreja Russa Ortodoxa com o Budismo.

O objetivo desse Jesus é reunir todas as religiões em uma só e repassar a toda a humanidade alguns conceitos existentes na sua doutrina: estilo de vida vegan, proibição de vícios e do uso do dinheiro. Será que funcionaria? Ele já tem 5 mil seguidores espalhados pelo mundo.

4 – Salvador Dalí

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

O excêntrico pintor surrealista acreditava ser a reencarnação do irmão mais velho desde que, aos cinco anos, foi levado ao seu túmulo pelos pais, que disseram que ele era a reencarnação do irmão, morto por problemas gástricos exatos nove meses antes do nascimento de Dalí. Além disso, o nome do outro filho também era Salvador.

O pintor acreditou nessa história e achava que o irmão tinha sido a sua primeira versão. Quando definia a reencarnação, dizia que os dois eram extremamente parecidos, como duas gotas-d’água, só que com reflexos diferentes. O irmão aparece em uma de suas obras, intitulada “Retrato de Meu Irmão Morto”. Em declarações sobre o assunto, Dalí afirmava sofrer muita pressão por viver a própria vida e a do irmão.

5 – Marilyn Monroe

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

O assistente de vendas Chris Vicens, de 26 anos, afirma que descobriu ser a reencarnação da diva loura Marilyn Monroe depois de cinco sessões de regressão com a terapeuta Fiona Childs. Ele disse que jamais faria essa afirmação apenas para chamar a atenção e que ele acredita ser uma pessoa sã e normal, que aprende um pouco mais sobre sua vida como Marilyn a cada sessão de terapia. E aí, o que você acha?

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: