Homem descobre misterioso rosto rochoso em penhasco de reserva indígena

26/06/2015 às 09:041 min de leitura

Após mais de dois anos de buscas intensivas, um homem conseguiu redescobrir um misterioso “rosto” gravado nas pedras na região de um penhasco do Parque de Reserva Nacional da Costa do Pacífico, no oeste do Canadá. Hank Gus, membro do grupo aborígene local Tseshaht First Nation vinha caçando a “face nas rochas” desde 2013, quando ficou sabendo da história de que um turista que passou pelo local em 2008 havia avistado o detalhe intrigante.

“Gus e alguns guardas de praia Tseshaht descobriram [o rosto] há algumas semanas e ficaram muito empolgados em compartilhar [a informações sobre o local] conosco e com o arqueólogo com quem trabalhamos. Nós fomos lá para vê-la recentemente e é impressionante. Realmente é uma face encarando você”, afirmou Matthew Payne, gerente do programa de manutenção dos parques nacionais canadenses.

Os estudiosos afirmam que o rosto mede cerca de dois metros em seu eixo vertical e que é similar a um entalhe em madeira presente na porta do escritório administrativo do grupo aborígene local. “Os Tseshaht vivem nesta área há milhares de anos, então estamos trabalhando com as First Nations para descobrir se há quaisquer histórias orais que possam ser relacionadas à face”, explica Payne.

Hank Gus tira uma selfie com a face misteriosa ao fundo

Origens misteriosas

Por enquanto, os estudiosos ainda não tiveram a chance de determinar com certeza se o rosto foi feito por mãos humanas ou se é apenas uma coincidência criada pala ação prolongada de fenômenos da natureza. As administrações dos grupos indígenas e dos gestores dos parques canadenses desejam observar o achado de perto, mas a região tem um litoral rochoso repleto de pedras escondidas, tornando a aproximação arriscadas dependendo do estado do mar.

E você? Acha que o rosto misterioso é apenas uma coincidência? Acredita se tratar de um resquício antigo de ancestrais dos aborígenes? Crê que Giorgio Tsoukalos teria muito a falar sobre esse assunto? Exponha suas opiniões e teorias nos comentários abaixo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: