Saiba o que acontece em 3 sociedades secretas de Yale

15/02/2019 às 05:002 min de leitura

Quando falamos em grandes universidades do mundo, é comum ouvirmos nomes como os de Oxford, Harvard, Sorbonne, Yale e por aí vai. Além de estarem entre as melhores instituições de ensino, algumas são conhecidas por pesquisas e alunos notáveis. Outras, por tradições diversas, como é o caso de Yale, conhecida pelas diversas sociedades secretas.

O Mother Nature Network resolveu divulgar um pouco da história de algumas dessas sociedades e alguns de seus objetivos. Como geralmente esses grupos só aceitam a entrada dos membros cadastrados e como esses membros respeitam o combinado de não falar sobre o assunto com ninguém, fica difícil saber ao certo o que acontece nessas reuniões.

De qualquer forma, sabe-se que alguns grupos são criados para compartilhar conhecimento e promover ações sociais, enquanto outros parecem existir mais por uma questão separatista mesmo. Conheça alguns a seguir e depois nos conte o que achou:

1 – Skull and Bones

É meio paradoxal falarmos em uma sociedade secreta famosa, mas é isso o que a Skull and Bones é. Fundado em 1832, esse grupo é o mais antigo da instituição e só aceita a participação de mulheres há pouquíssimo tempo: elas tiveram autorização para entrarem na sociedade somente na década de 1990, depois de pelo menos 20 anos de discussão a respeito.

Sabe-se que George W. Bush já fez parte da Skull and Bones, que tem sede própria em um edifício chamado The Tomb e também uma ilha em Saint Lawrence River. Você deve estar se perguntando o que esses caras supersecretos se reúnem para fazer, não é mesmo? Pois saiba que os membros da sociedade escolhem apelidos especiais para cada um dos envolvidos e são conhecidos também por roubarem itens colecionáveis de outros campi e sociedades. Rebeldia define.

2 – Scroll and Key Society

Essa sociedade nasceu dez anos depois da Skull and Bones e, como você já deve imaginar, a intenção era criar um grupo de “oposição”, digamos assim. O “clã” reunia acadêmicos de Química que se sentiam menosprezados pelos rivais. A ideia era justamente homenagear pessoas muito inteligentes que tinham sido rejeitadas pela concorrência.

Diferente do Skull and Bones, a Scroll and Key resolveu ter uma atuação mais relevante. Tudo começou com uma série de doações à Yale; depois, foi a vez da criação da Yale University Press, do Yale Shakespeare e do Yale Younger Poets Series, mostrando também o interesse desses acadêmicos pela comunicação e pelas artes.

3 – Society of Book and Snake

Esse grupo é famoso por ser a primeira sociedade secreta de Yale a incluir estudantes mulheres em suas discussões. Ponto para eles. As reuniões do Book and Snake aconteciam em uma sala sem janelas, para preservar o lado secreto da coisa. Somente os membros e ex-alunos que também faziam parte do grupo podiam assistir às reuniões. Entre os frequentadores famosos destacam-se o jornalista Bob Woodward, responsável pelo Caso Watergate, e Porter Goss, ex-diretor da CIA.

Se você tivesse que inventar uma sociedade secreta, sobre o que seria? Comente no Fórum do Mega Curioso

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: