Confira alguns fatos assustadores a respeito dos produtos que você consome

20/07/2018 às 02:002 min de leitura

Todo mundo tem uma comida ou bebida favorita, e o consumo desses produtos é sempre um verdadeiro prazer, sejam eles simples ou superelaborados. No entanto, nem sempre estamos cientes de como determinados alimentos foram produzidos nem quais foram todos os ingredientes utilizados em seu processo de elaboração. Aliás, em muitos casos é melhor nem saber mesmo, você não acha?

Contudo, o pessoal do site ListVerse — estraga prazeres! — decidiu publicar uma matéria sobre fatos assustadores a respeito de produtos que a maioria de nós consome até com frequência, e nós aqui do Mega Curioso selecionamos sete deles para você conferir:

1 – Fã de sashimi?

Fonte da imagem: pixabay

Um peixe muito popular em restaurantes japoneses e que é servido cru é o atum, que contém grandes quantidades de mercúrio, uma substância que pode aumentar o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas.

2 – Pãozinho da hora

Fonte da imagem: pixabay

Se você não consegue viver sem aquele pãozinho de miolo branco e fofinho, é melhor ter cuidado. Muitos fabricantes usam sulfato de amônia — um conhecido fertilizante e ingrediente de bombas — para potencializar a ação do fermento.

3 – Açúcar

Fonte da imagem: pixabay

Você é do tipo formiguinha, que não consegue viver sem açúcar? Pois saiba que um ingrediente indispensável na fabricação do açúcar refinado é um pó feito a partir de ossos carbonizados de bovinos, utilizado para deixar os grãos branquinhos.

4 – Cuidado com as calorias

Fonte da imagem: shutterstock

De dieta? Então, é melhor você ficar de olho nas opções “low fat” (ou com gordura reduzida). Quando essas substâncias são eliminadas dos produtos, os alimentos perdem muito em sabor. Para contornar isso, as gorduras normalmente são substituídas por outros ingredientes que, muitas vezes, acabam deixando as comidas mais calóricas do que as opções convencionais.

5 – Frutas

Fonte da imagem: pixabay

Caso você seja daqueles que não conseguem viver sem frutas, é bom saber que, de acordo com grupos ambientalistas, análises mostraram que mais de 90% das maçãs, pêssegos, morangos e nectarinas contêm pesticidas, mesmo depois de serem lavados ou descascados.

6 – Tacinha

Fonte da imagem: shutterstock

Sabe aquela tacinha de vinho que você gosta de saborear de vez em quando? Para ter a aparência cristalina, os fabricantes costumam utilizar substâncias como o colágeno, a gelatina e até sangue de bovinos para capturar materiais particulados tais como fragmentos de uva, levedura e outros compostos orgânicos.

7 – Vinho com surpresa

Fonte da imagem: pixabay

E falando em vinhos... Quando as uvas são coletadas através de máquinas, esses equipamentos chacoalham as videiras para que os frutos caiam. No entanto, isso significa que outros “ingredientes” — como insetos, pássaros e qualquer coisa que esteja nas plantas — também acabam sendo coletados. O problema é que nem todos os fabricantes separam o que foi colhido pelas máquinas, então, pode ser que você esteja tomando vinho batizado!

*Publicado originalmente em 08/11/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: