7 coisas asquerosas já encontradas nos lanches do McDonald’s pelo mundo

15/05/2014 às 09:444 min de leitura

Você já conferiu aqui no Mega Curioso como são feitos os nuggets e os hambúrgueres do McDonald’s, mostrando detalhadamente o controle de qualidade e a higiene do local de produção. Tudo isso para tentar acabar com as lendas que dizem que os seus itens são feitos com ingredientes repugnantes, como "minhocas" e outras cositas.

Além disso, esclarecer o processo de produção e ser mais transparente em relação ao público serve para amenizar a fama que alguns restaurantes da rede, em alguns países, têm más condições sanitárias e oferecem risco para a população.

De qualquer forma, a marca norte-americana de fast-food, considerada um dos símbolos do capitalismo, é muito bem-sucedida. A rede domina o mercado de lanchonetes no mundo inteiro com pontos presentes em 120 países, sendo que mais de 34 mil lojas ao redor do mundo servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia.

Todos os funcionários passam por treinamento para lidar com a preparação das refeições e com as outras funções exigidas. No entanto, apesar do controle de qualidade da rede ser bastante elevado, os erros humanos são quase inevitáveis. E, quando isso acontece, alguém pode se dar mal e, geralmente, o cliente que paga o pato.

Confira abaixo as sete coisas mais asquerosas já encontradas nos lanches do McDonald’s pelo mundo. Lembrando que nenhum caso desses aconteceu no Brasil.

7 – McBarata amassada

Daily Mail

Em 2012, um usuário do Reddit postou uma foto que revirou o estômago dos internautas e se espalhou por todo o mundo. A imagem era de um hash brown do McDonald’s, um bolinho de batata crocante vendido nos restaurantes da rede nos Estados Unidos. O problema é que o bolinho tinha uma baita de uma barata esmagada. E o pior, o rapaz já tinha comido a metade quando percebeu a nojeira.

Segundo o Daily Mail, o cliente foi mostrar o absurdo para o gerente e ele só marcou o recibo e disse que ele poderia voltar no outro dia para comer a mesma refeição de graça, sem parecer muito preocupado.

6 – McCurativo

Shutterstock

Em 2005, Lauren Coleman, uma estudante da Universidade de Illinois, comprou uma porção de batatas-fritas em um restaurante da rede no campus do local onde estudava. Ela levou a comida no caminho para a sala de aula e foi comendo uma a uma até que encontrou algo nojento, um curativo (do tipo Band-aid) usado e com sangue.

Ela voltou imediatamente para o restaurante e mostrou para o gerente, que lhe devolveu o dinheiro e ofereceu outro pacotinho de batatas. Em seguida, uma funcionária aproximou-se de Coleman e admitiu que o curativo pertencia a dela, pedindo-lhe desculpas. A garota fez reclamação no atendimento ao cliente, mas decidiu não abrir processo.

5 – McUnha

Esse caso aconteceu em 2010 na ilha de Hisingen, na Suécia. Yusuf Bercil, de 47 anos de idade, comprou um hambúrguer do McDonald’s e, ao dar a primeira mordida, sentiu como se algo muito rígido machucasse as suas gengivas, ficando preso nelas.

Ele foi imediatamente ao banheiro e quando olhou sua boca no espelho viu que era uma unha que ficou presa nos seus dentes quando ele mordeu o sanduíche. "Ela estava presa entre meus dentes e gengivas. Eu consegui tirar, mas depois eu vomitei. E se um dos meus filhos tivesse comido o hambúrguer em vez de mim?", disse ele. Os funcionários não souberam explicar como a unha foi parar lá.

4 – McRato

Em 2006, o treinador de futebol Todd Haley levou para casa uma salada do McDonald’s para sua esposa. Depois de já ter comido meia porção, a mulher encontrou um ingrediente nada saudável entre as folhas de salada: um pequeno rato morto. A descoberta a deixou profundamente com medo de ter contraído alguma doença.

Depois do acontecido, eles foram até o restaurante falar com o gerente, que não ofereceu nenhuma explicação, sendo muito mal educado também. Todd entrou com uma ação contra a rede de US $ 1,7 milhões em indenizações. O caso foi resolvido antes que fosse a julgamento por um valor não revelado.

3 – McCabeça de galinha

Daily Cognition

Katherine Ortega, mãe de duas crianças, na Virginia, comprou duas unidades de McLanche Feliz para seus filhos em um McDonald’s da cidade. Em um deles, veio uma caixinha de nuggets, que guardava uma surpresa.

Ao servir o frango para eles, ela percebeu que uma das peças era um pouco estranha. Em uma inspeção mais minuciosa, descobriu-se ser uma cabeça inteirinha de galinha perfeitamente intacta, empanada e frita, apenas esperando para ser comida. O restaurante ofereceu algumas semanas de refeições de graça, mas, na época, Katherine afirmou que ia passar a cozinhar em casa.

2 – McLarvas

Em março de 2011, em Melbourne, na Austrália, o jovem Leigh Savage abriu seu Big Mac para verificar se os picles extras que tinha pedido estavam no sanduíche. Eles estavam, mas, para seu horror, havia também cerca de 30 vermes rastejando na superfície da carne.

O McDonald’s queria examinar o hambúrguer em um laboratório para discernir como as larvas foram parar ali. Mas Savage, que também relatou o incidente à polícia, só queria um reembolso e um pedido de desculpas. "É muito nojento, eu nunca mais vou comer lá novamente", disse ele à imprensa na época.

1 – McFritas com Camisinha

Outra "refeição infeliz" foi servida em Friburgo, na Suíça, em 2009, quando uma menina de sete anos de idade encontrou uma camisinha em suas batatas fritas. A mãe da criança chamou a polícia, que lançou uma investigação imediata sobre como o objeto havia chegado até lá.

O preservativo foi enviado para um laboratório forense para verificar se representava ou não um risco para a saúde. Na época da história, o McDonald’s não quis comentar sobre o caso.

* * *

O canal do Youtube DrossRotzank fez um vídeo de 14 minutos contando sobre essas coisas que foram encontradas nos lanches do McDonald's pelo mundo. Confira abaixo, lembrando que ele está em espanhol.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: