Flexão de joelho

15/08/2011 às 15:291 min de leitura

A flexão de joelho é o exercício oposto à extensão, sendo que trabalha os músculos posteriores da coxa. O movimento é realizado em pé e você pode fazer de frente para uma parede ou para outro lugar onde tenha como apoiar as mãos para manter a coluna alinhada e o equilíbrio.

Em pé, você deve deixar as pernas apoiadas no chão semi-flexionadas e as mãos em apoio.

O movimento é de flexão de joelho, ou seja, dobrar o joelho para trás. Eleve a perna até aproximadamente 90º e retorne a posição inicial. Não dobre a perna mais do que isso.

Os movimentos devem ser realizados de maneira unilateral, intercalando direita/esquerda a cada série.
Para iniciantes, é recomendada 15 repetições em três séries no total, sempre com 30 segundos de intervalo entre elas. Entretanto, se você sentir que está muito pesado, deve diminuir o número de repetições, e manter as três séries.

Caso queira intensificar o treino, coloque caneleiras em suas pernas, aumentando o peso e resistência de cada uma delas, e por sua vez, forçando o músculo a trabalhar mais.

Cuidado para não girar o quadril, mantenha sempre a coluna alinhada, não deposite o peso de seu corpo sobre as mãos de apoio e evite pegar impulso com a perna. O movimento bem executado deve ser lento e bem controlado.

Créditos

Personal Trainner e Modelo: Isabel Ciola de Azevedo
Email: isabel.ciola@hotmail.com
CREF 016690-G/PR - Curitiba-PR

Fonte
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