98
Compartilhamentos

NASA desmente atriz que já venceu o Oscar

A atriz Gwyneth Paltrow, que venceu o Oscar em 1999 por seu papel em “Shakespeare Apaixonado”, recebeu um puxão de orelha daqueles da NASA! Acontece que Gwyneth lançou uma linha de adesivos corporais que supostamente melhoram a sua energia vital justamente por serem feitos com um material que a NASA utilizaria em seus uniformes espaciais, o carbono condutor.

Só que a Agência Espacial Norte-Americana resolveu desmentir a atriz, falando que nenhum de seus trajes leva esse material. Na verdade, as roupas dos astronautas são feitas principalmente de polímeros sintéticos. O anúncio dos Body Vibe, veiculado no blog Goop, que pertence a Gwyneth, dizia que os adesivos utilizam carbono condutor como forma de monitorar os sinais vitais e reequilibrar a energia corporal, eliminando o estresse e a ansiedade do dia a dia.

As fibras de carbono, de acordo com Tabatha Thompson, porta-voz da NASA, não aparecem em nenhum lugar dos trajes espaciais. O site da atriz, que vende pacotes com 10 adesivos Body Vibe ao custo de US$ 60 (cerca de R$ 200), retirou do ar as informações de que o produto possui a mesma tecnologia da NASA, e Gwyneth não se pronunciou sobre a gafe. Segundo nota oficial, entretanto, o problema aconteceu devido a uma falha de comunicação entre o fornecedor do material e os responsáveis pelo site Goop. Então tá, né?

Adesivo garante retirar o estresse

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.