Laércio do BBB: é crime preferir as 'novinhas'?

03/02/2016 às 10:432 min de leitura

A edição de 2016 do BBB mal começou, e já temos grandes polêmicas envolvendo alguns confinados. Foi eliminado na noite desta terça-feira (2) o participante Laércio, um tatuador curitibano de 53 anos de idade que afirmou namorar uma garota de 19 anos e sair com uma de 17. Em suas conversas dentro da casa, Laércio deixou claro que gosta mesmo é das “novinhas” – termo utilizado para se referir sexualmente a garotas menores de idade.

Incomodada com as declarações do tatuador, a participante Ana Paula acusou o brother de pedofilia. Durante uma discussão que ocorreu no último sábado (30), a sister o chamou de velho nojento e pedia, aos gritos, para que ele não ficasse apenas de cueca na casa – isso estava incomodando outras sisters além de Ana Paula.

As declarações polêmicas de Laércio chamaram a atenção dos internautas, e não demorou para que o perfil que o tatuador mantém no Facebook fosse revirado. Entre curtidas, comentários e compartilhamentos, vemos imagens de adolescentes em poses sensuais, curtidas em páginas sobre armas de fogo, nazismo e supremacia racial.

Em uma das publicações antigas em seu perfil, Laércio foi chamado de pedófilo e respondeu dizendo que é efebófilo, que é o nome dado às pessoas adultas que se sentem atraídas por adolescentes com idades entre os 13 e os 17 anos. O brother também curtiu a fanpage de Valentina, a participante do MasterChef Júnior que, apesar de ter apenas 12 anos, foi alvo de comentários de cunho sexual.

Tanto a pedofilia quanto a efebofilia não constituem crime no Brasil, e por causa disso o debate tem girado em torno da legislação brasileira. Ainda assim, vale frisar, manter relações sexuais com menores de 14 anos constitui crime de estupro de vulnerável.

O que muitos internautas estão levando em conta é uma reflexão sobre o tema, que pode ser visto e analisado com base nos aspectos culturais que consideram normal ou aceitável que crianças e adolescentes sejam vistos por adultos como objetos de desejo sexual. Conte para a gente qual é a sua opinião sobre esse assunto!

Você acha que pedofilia deveria ser crime? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: