Novo Thor dos quadrinhos será uma mulher

15/07/2014 às 08:042 min de leitura

Para quem sempre associou a versão quadrinhesca do heroico filho bastardo de Odin a montes de músculo e barba cerrada, eis uma curiosa surpresa. Conforme anúncio feito durante o programa The View (da rede estadunidense ABC), o novo Thor, na verdade, será “a” Thor. Exatamente: o sagrado martelo Mjolnir agora passará às mãos de uma mulher, que protagonizará as histórias em quadrinhos da Marvel.

Ao que parece, o representante terreno anterior foi considerado “indigno” do poder encerrado pela poderosa arma mística. Entretanto, é bom destacar: não se trata aqui de mais uma versão feminina do Thor — de maneira que não há relação alguma com a controversa personagem Thor Girl, que também já fez algumas aparições nas HQs da publicadora. Thor agora será realmente uma mulher.

“Ela não é a She-Thor. Não é a Lady Thor. Não é a Thorita. Ela é o Thor”, frisou o editor-chefe da Marvel Digital Media, Ryan Penagos, em postagem via Twitter. E, para quem achava que poderia ser apenas um estratagema para atrair a atenção do público (o que, absolutamente, não deve ser excluído, é claro), basta conferir as imagens deste texto, assinadas por Esad Ribic e Russel Dauterman — ambos notórios entre os apreciadores da nona arte.

Tradicionalmente masculino, desde 1962

De qualquer forma, resta ainda a dúvida: quem vai assumir o Mjolnir? Afinal, Thor não foi concebido como um personagem multigênero. Há uma candidata: durante o referido programa, Whoopi Goldberg, uma das apresentadoras, disse que seria ela sob o elmo. “Uma mulher branca para brigar, uma mulher negra para ganhar a vida”, brincou a atriz.

Thor foi criado em 1962 por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. O herói foi mandado à Terra pelo seu pai, Odin, a fim de aprender uma ou duas lições sobre humildade. Sem memórias, o deus assumiu originalmente a identidade do Dr. Donald Blake, um ser humano “normal”. Entretanto, ao segurar o Mjolnir, todos os poderes lhe são devolvidos, transformando o clássico Thor em um dos membros fundadores dos Vingadores.

Entretanto, conforme lembrou o site The Verge, não se pode dizer que o Mjolnir seja minimamente exclusivo. De fato, quem acompanha os quadrinhos já deve ter visto o martelo ser empunhado pelo Capitão América, por Bill Raio Beta e até pelo Super-Homem (pois é). Além disso, é de se considerar que uma troca de Chris Hemsworth por Scarlet Johansson nos cinemas ainda poderia agradar a muito marmanjo por aí.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: