Durante cirurgia, médicos acham 27 lentes de contato em olho de paciente

17/07/2017 às 08:271 min de leitura

Um caso extremamente raro e bizarro aconteceu no Reino Unido e, desde que foi divulgado, tem ganhado repercussão em todo o mundo. Foi lá que, durante uma cirurgia oftalmológica, os médicos simplesmente encontraram 27 lentes de contato nos olhos de uma paciente. Desse total, 10 lentes estavam e um olho, e 17 no outro.

A mulher, que tem 67 anos, não tinha realizado qualquer queixa a respeito das lentes que se esqueceu de retirar, e quando foi informada sobre o material encontrado em seus olhos, alegou que não tinha reclamado do desconforto que sentia por achar que isso era comum em pessoas idosas.

De acordo com a equipe médica responsável pelo caso, a divulgação da história foi realizada justamente porque é mesmo muito difícil que uma pessoa fique com tantas lentes de contato dentro dos olhos a ponto de não perceber que isso está acontecendo.

Alerta

A divulgação do caso também serve de alerta para quem usa lentes de contato: além de retirá-las sempre antes de dormir, é fundamental realizar exames de rotina, para ver como está a saúde dos olhos.

Conforme explicou Henry Leonard, da Associação de Oftalmologistas de Londres, não é raro que algum paciente procure ajuda médica para retirar uma lente de contato que tenha ficado grudada por algum motivo, mas encontrar tantas lentes assim é algo extremamente incomum.

A paciente tinha dado entrada no hospital para ser submetida a uma cirurgia de catarata, mas depois da descoberta inusitada o procedimento foi adiado.

Segundo o especialista oftalmológico Rupal Morjana, que acompanhou o caso, a mulher ficou em choque quando foi informada sobre as lentes retiradas e, depois de duas semanas da remoção, disse que seus olhos estavam muito mais confortáveis sem as 27 lentes.

A paciente usava lentes de contato descartáveis há 35 anos, e apesar disso não tinha o hábito de ir ao oftalmologista regularmente. Para quem precisa usar lentes ou óculos, o ideal é visitar o médico especialista uma vez ao ano.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: